Após título, Braz indica estratégia para o Fla chegar com força total na fase de grupos da Libertadores
Após título, Braz indica estratégia para o Fla chegar com força total na fase de grupos da Libertadores
O Flamengo teve mais um grande jogo de futebol neste sábado. O Rubro-negro levou novamente quase 60 mil torcedores ao Maracanã, onde acompanharam a vitória do Fla diante do Boavista, em duelo válido pela final da Taça Guanabara.
O Fla venceu o jogo por 2 a 1, onde o técnico Jesus contou a disposição na sua defesa Léo Pereira e Gustavo Henrique. Após o titulo, Marcos Braz, um dos dirigentes mais próximos do técnico Jorge Jesus, sugeriu que o português comece a usar os reservas na disputa da Taça Rio.
”Caso o Jorge Jesus queria, é uma chance para dar uma rodagem maior para o elenco. Vamos começar a fase de grupos da Libertadores, que não é mole.Só quem conhece essa competição sabe como ela é difícil”, declarou Marcos Braz. Com isso, o Fla não iria se desgastar muito no estadual, já que garantiu a ida para a final do estadual com a vitória sobre o Boavista. Além disso, o clube chegaria muito mais inteiro para a disputa da fase de grupos da Libertadores.
Flamengo e Rede Globo
Porém, os torcedores não puderam acompanhar a partida na TV, já que a Rede Globo não chegou a um acordo com o Fla pelos direitos de transmissão da Taça Guanabara.
Agora o foco é na Taça Rio, além da final do estadual. Como mostrou o Lance, o presidente Rodolfo Landim falou sobre o imbróglio envolvendo o clube e a Rede Globo. O dirigente falou das negociações, mas foi direto ao afirmar que não acredita que o Rubro-negro terá um jogo seu transmitido ao longo da competição estadual.
”Essa é uma discussão que estamos tendo desde o ano passado. Pelo que tive informação de registros, cerca de oito a nove reuniões ocorreram. Não se chegou a nenhum acordo. A medida que o tempo vai passando, fica cada vez mais difícil. Não estamos fechados a uma proposta que venha, mas se vier vamos analisar. Até hoje não veio, a única que chegou foi oferecer ao Flamengo aderir um contrato que já tinha sido assinado por todos os outros e isso o clube já tinha dito que não faria”, declarou o dirigente.
Com isso, é quase certo que o Flamengo não vai chegar a um acordo com com a Globo pelo Carioca. O Fla espera receber pelo menos R$ 80 mi, enquanto a Globo não quer paga nada além de R$ 18 milhões.
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 23.02.2020
- Atualizado em 23.02.2020