Aproveitamento do Flamengo de Renato Gaúcho é muito superior nos mata-matas; Veja os números

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Desde sua chegada ao Ninho do Urubu, em 14 de julho, Renato Gaúcho dirigiu o Flamengo em 23 oportunidades. Foram partidas válidas por Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro (em todos eles o rubro-negro segue vivo). Se nos torneios mata-mata o time carioca segue com 100% de aproveitamento sobre o comando de Portaluppi, na competição por pontos corridos ele vem tropeçando.

Quando Renato assumiu o Flamengo, a equipe estava prestes a disputar as oitavas de final do Copa do Brasil e da Libertadores da América. Somando as duas competições, foram dez partidas disputadas com 10 vitórias, que, inclusive, lhes garantiram a vaga na decisão do torneio continental deste ano diante do Palmeiras no dia 27 de novembro, no Uruguai. Antes disso, o rubro-negro encara o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil.

Se Renato tem 100% de aproveitamento em mata-matas, no Brasileirão a equipe vem cometendo alguns deslizes nas últimas partidas. São 13 rodadas disputadas sob o comando de Portaluppi, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 69% dos pontos.

Números de Renato no Brasileirão

13 Jogos – 8V/3E/2D

69,23% de aproveitamento dos pontos

25 Gols pró / 12 Gols contra

Aproveitamento na Libertadores

10J – 10V

100% de aproveitamento dos pontos

31Gols pró / 3 Gols contra

Situação no Brasileirão

Com tropeços recentes, o Flamengo continua a 11 pontos de diferença para o Atlético-MG, líder com 50 pontos. A equipe encarou o Bragantino na última rodada e saiu na frente com gol de Pedro, no entanto, recuou demais na segunda etapa e cedeu o empate ao time de Bragança Paulista. Com um ponto somado, o rubro-negro conseguiu assumir a vice-liderança com 39 pontos.

Na próxima partida, o atual campeão nacional enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo sábado (9), ás 19h00 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.