01
  • Início
  • Notícias
  • Aproveitamento do Flamengo de Renato Gaúcho é muito superior nos mata-matas; Veja os números

Aproveitamento do Flamengo de Renato Gaúcho é muito superior nos mata-matas; Veja os números

Desde sua chegada ao Ninho do Urubu, em 14 de julho, Renato Gaúcho dirigiu o Flamengo em 23 oportunidades. Foram partidas válidas por Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro (em todos eles o rubro-negro segue vivo). Se nos torneios mata-mata o time carioca segue com 100% de aproveitamento sobre o comando de Portaluppi, na competição por pontos corridos ele vem tropeçando.

Quando Renato assumiu o Flamengo, a equipe estava prestes a disputar as oitavas de final do Copa do Brasil e da Libertadores da América. Somando as duas competições, foram dez partidas disputadas com 10 vitórias, que, inclusive, lhes garantiram a vaga na decisão do torneio continental deste ano diante do Palmeiras no dia 27 de novembro, no Uruguai. Antes disso, o rubro-negro encara o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil.

Se Renato tem 100% de aproveitamento em mata-matas, no Brasileirão a equipe vem cometendo alguns deslizes nas últimas partidas. São 13 rodadas disputadas sob o comando de Portaluppi, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 69% dos pontos.

Números de Renato no Brasileirão

13 Jogos – 8V/3E/2D

69,23% de aproveitamento dos pontos

25 Gols pró / 12 Gols contra

Aproveitamento na Libertadores

10J – 10V

100% de aproveitamento dos pontos

31Gols pró / 3 Gols contra

Situação no Brasileirão

Com tropeços recentes, o Flamengo continua a 11 pontos de diferença para o Atlético-MG, líder com 50 pontos. A equipe encarou o Bragantino na última rodada e saiu na frente com gol de Pedro, no entanto, recuou demais na segunda etapa e cedeu o empate ao time de Bragança Paulista. Com um ponto somado, o rubro-negro conseguiu assumir a vice-liderança com 39 pontos.

Na próxima partida, o atual campeão nacional enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo sábado (9), ás 19h00 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod