• Início
  • Notícias
  • Arão abre o coração sobre final de Libertadores: “É a realização de um sonho”
Publicidade

Arão abre o coração sobre final de Libertadores: “É a realização de um sonho”

Publicidade

O Flamengo comandado por Jorge Jesus, pode conquistar feitos grandiosos e marcar, de vez, o seu nome na história do clube. 38 anos depois, o Mais Querido está de volta à final da Copa Libertadores da América e vai enfrentar o River Plate, na busca pelo #SonhoDaNação. O volante Willian Arão falou sobre a emoção de voltar a disputar a competição na carreira.

– Antes do jogo com o Grêmio, minha esposa mandou mensagem lembrando que há sete anos eu estava indo para o jogo sem saber se ia para o banco, se seria cortado, e agora vivo a história jogando e classificando para a final. Claro que passa um filme de tudo desde o início da carreira, do que abri mão, de tudo que aprendi no Corinthians… É a realização de um sonho. Fui campeão, mas não joguei, estava no grupo. Hoje, posso colocar em prática tudo que aprendi e estou muito feliz, afirmou o camisa 5.

FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF

O jogo contra o Grêmio, por sua vez, já fez história. A partida decidida dentro de um Maracanã lotado, com mais de 70 mil pessoas, foi uma goleada de dar inveja: 5×0. O Flamengo deu um baile no time gaúcho e garantiu a vaga na final com o placar de 6×1 no agregado. Vale lembrar que, no jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, a partida terminou empata em 1×1, mas o Rubro-Negro balançou as redes do adversário outras quatro vezes (três gols foram anulados pelo VAR), ou seja, o Flamengo marcou nove gols em dois jogos de semifinal. Arão comentou o duelo contra o River Plate e afirmou que a equipe vai estar preparada.

– Enfrentamos o River duas vezes no ano passado, quando eles foram campeões, e empatamos aqui e lá. Era um outro time, mas sabemos da dificuldade. Vamos estar preparados. Jogo único pode acontecer tudo. De repente, em um lance tem uma falta, uma expulsão, e muda tudo. Mas vamos chegar bem preparados mentalmente e fisicamente, completou.

Flamengo x River Plate vão decidir a grande final em jogo único, que será disputado no dia 23 de novembro, um sábado. O embate acontecerá no Estádio de Santiago, no Chile, e o time vencedor vai levantar a cobiçada taça da Copa Libertadores da América.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod