quinta-feira, outubro 1, 2020
Início Notícias Árbitro que apitou final da Sul-Americana já foi acusado de racismo por...

Árbitro que apitou final da Sul-Americana já foi acusado de racismo por brasileiros.

O árbitro Wilmar Roldán, que apitou a partida final da Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, que resultou no título dos argentinos, tem um histórico de problemas com jogadores e times brasileiros, mais especialmente o São Paulo.
Em 2011, também em uma partida da Sul-Americana, ele expulsou o lateral-esquerdo Juan após o jogo e foi acusado de ser racista com o jogador. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 2×0 para o Libertad, no Paraguai e foi eliminado.
“No lance em que fui cobrar os três minutos de acréscimo, o árbitro falou para mim: ‘Sai daqui, macaco’. E quando eu falei para ele, ‘me chama agora de macaco’, ele agiu covardemente e me expulsou. Isso que a Conmebol faz é uma brincadeira”, denunciou Juan, na ocasião.
Wilmar Roldán será o árbitro de São Paulo x Atlético-MG no Morumbi
Na Libertadores de 2013, também em jogo do São Paulo, o árbitro deixou os tricolores furiosos após marcar um pênalti polêmico para o Arsenal-ARG e expulsar Luís Fabiano após o término da partida.
O atacante foi reclamar do tempo desproporcional de acréscimos dado pelo árbitro (os jogadores do Fla fizeram o mesmo na final da Sul-Americana) e que Roldán não fez nada quanto as ofensas racistas que ele sofreu durante a partida.
“O juiz estava estranho, falando que ia me tirar do jogo. Os jogadores do Arsenal me chamaram de ‘macaquito’ várias vezes, mas eu não seria idiota de insultar o juiz”, justificou o atacante, após a expulsão.
Resultado de imagem para wilmar roldan sao paulo
Nesta final da Sul-Americana, os jogadores do Flamengo reclamaram do pênalti de Cuéllar marcado pelo árbitro, do não pênalti marcado sobre Lucas Paquetá e do pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. Após o término do confronto, Cuéllar foi expulso por reclamação.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Jogador do Del Valle vê resultado injusto

A vitória do Flamengo sobre o Independiente del Valle, por 4 a 0, nesta quarta-feira, fez com que o Rubro-negro desse um salto na...

Lincoln brilha em partida que poderá ter sido a última pelo Fla

Diante de tantos desfalques, surgiu para Lincoln algumas novas oportunidades de aparecer no elenco. O jogador ainda possui 19 anos, é um jovem em...

Grata surpresa: Flamengo tem elenco maior do que imaginava

O cenário nos últimos dias era caótico, o Flamengo simplesmente não tinha time para entrar em campo. Ou será que tinha? Bem, a realidade...

Jordi Guerrero recebe eleogios da torcida: ”Fica”

A vitória do Flamengo por 4 a 0 foi muito comemorada pelos torcedores nas redes sociais. Com o resultado, o Fla se garantiu nas...