01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Arrascaeta se iguala a Adriano e sobe cada vez mais na lista de artilheiros do Flamengo

Arrascaeta se iguala a Adriano e sobe cada vez mais na lista de artilheiros do Flamengo

Foi duro, mas o Flamengo venceu depois de alguns jogos só perdendo no Campeonato Brasileiro. Vitória aconteceu, após duas derrotas consecutivas, Fluminense e Atlético-MG; os rubro-negros derrotaram a Chapecoense por 2 a 1 no Maracanã e subiram para a 8ª colocação no ranking.

Arrascaeta, autor do primeiro gol carioca na partida, também subiu. Todavia, no que se refere ao meio-campo, ele é um dos maiores goleadores do século pelo clube. Esta é a 36ª vez que um uruguaio cruza a rede desde que chegou a Gávea, no início de 2019. O jogador está atualmente em 12º lugar no ranking, e empatado em 12º com outro jogador, o Adriano Imperador.

Arrascaeta e Rodrigo Caio não cumprem meta, e Flamengo economiza mais de R$  15 milhões - Flamengo | Coluna do Fla
Foto: Flamengo

Maiores artilheiros do Flamengo do século:

1º – Gabigol – 85 gols;
2º – Renato Abreu – 73 gols;
3º – Bruno Henrique – 62 gols;
4º – Obina – 47 gols;
Vagner Love – 47 gols;
Léo Moura – 47 gols;
7º – Hernane – 45 gols;
8º – Edílson – 44 gols;
9º – Guerrero – 43 gols;
10º – Diego – 42 gols;
11º – Everton – 39 gols;
12º – Adriano – 36 gols;
Arrascaeta – 36 gols;
14º – Ibson – 35 gols;
15º – Pedro – 33 gols;
Éverton Ribeiro – 33 gols.

Percurso de Arrascaeta

Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti, mais conhecido como De Arrascaeta ou somente Arrascaeta, é um futebolista uruguaio que atua como meio-campista. Atualmente, joga pelo Flamengo. Nascido em Nuevo Berlin, uma pequena cidade no interior do Uruguai, Arrascaeta começou a jogar futebol aos 4 anos, no Pescadores Unidos, de sua cidade natal.

Seu pais, os entregadores de pães, Alfredo e Victoria, logo viram que o filho era diferente dos outros meninos. Seu nome, Giorgian, vem de um cavalo que seu pai montava e competia quando era joquei, e nunca perdeu uma corrida sequer quando corria com o animal. Por isso, Alfredo registrou Arrascaeta com o mesmo nome do cavalo, como forma de homenagea-lo. Sendo os cavalos uma paixão e tradição de família, Arrascaeta chegou a querer competir em corridas por querer seguir os passos do pai, mas depois de vê-lo sofrer uma queda e fraturar o braço, desistiu


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod