Arrascaeta é convocado para seleção uruguaia e desfalcará Flamengo

O único convocado que joga no futebol brasileiro é o meia Arrascaeta, do Flamengo. Ele fez parte do elenco que jogou a Copa do Mundo na Rússia no ano passado e, após a Copa, só não foi chamado para o amistoso contra o México, em setembro. Na lista, destaque também para o Giovanni González, volante de 24 anos do Peñarol que vai estar com a seleção principal pela primeira vez.

Óscar Tabárez, no entanto, não levará os 27 jogadores para a China. Haverá alguns cortes dias antes da viagem – embora a federação uruguaia não tenha especificado a data em que a lista definitiva será divulgada, nem tampouco quantos atletas serão retirados da relação.

O torneio amistoso na China reunirá, além do Uruguai, as seleções de Uzbequistão, China e Tailândia. Os uruguaios estreiam na semifinal no dia 22 de março contra o Uzbequistão, enquanto a outra semi será disputada entre chineses e tailandeses. A final acontece no dia 25 de março.

Com tais compromissos, Arrascaeta não estará à disposição do técnico Abel Braga no dia 20/03, quando o Fla encara o Madureira, nem em 24/03, quando o adversário será o Fluminense. As duas partidas serão válidas pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.

Convocação prévia do Uruguai para o torneio na China — Foto: Divulgação / AUF

Por: Flamengo Love

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.