• Início
  • Notícias
  • Arrascaeta e Gabigol têm mais gols que todos os times cariocas no Brasileirão
Publicidade

Arrascaeta e Gabigol têm mais gols que todos os times cariocas no Brasileirão

Publicidade

O Flamengo conquistou sua sétima vitória seguida, superou recorde no Brasileirão e está aproveitando sua melhor campanha na era dos pontos corridos com 20 times (desde 2006). Com 42 gols em 19 jogos, o clube igualou a maior quantidade de gols marcados nesta era – o feito pertencia ao Cruzeiro, em 2013. A vitória sobre a equipe celeste, como sempre, saiu dos pés de Gabigol e foi confirmada após Giorgian De Arrascaeta, ex-jogador do clube mineiro, balançar as redes pela segunda vez. O entrosamento da dupla impressiona e é responsável por 26 tentos do Campeonato Brasileiro, número superior aos gols pró de qualquer rival carioca.

Gabriel Barbosa é, sem dúvida, o principal atacante do país – desde 2018 quando foi artilheiro do Brasil pelo Santos com 18 gols. Nesta temporada, o camisa 9 está a um tento de igualar sua artilharia do ano passado. Em 16 jogos pelo Brasileirão, Gabigol deixou sua marca 17 vezes – o Cruzeiro foi sua décima vítima consecutiva.

A dupla é responsável por 26 dos 43 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, atual décimo colocado, marcou 19 gols em 20 partidas. Já o Vasco da Gama, 12º colocado, anotou apenas 10 tentos até aqui. Na luta para se livrar do rebaixamento, o Fluminense é o adversário carioca que mais balançou as redes – foram 21 vezes, cinco a menos que Gabigol e Arrascaeta juntos.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod