• Início
  • Notícias
  • Arrascaeta está a um gol de quebrar recorde pessoal no Brasileirão
Publicidade

Arrascaeta está a um gol de quebrar recorde pessoal no Brasileirão

Publicidade

O meia Giorgian De Arrascaeta foi uma das principais contratações do Flamengo para a temporada de 2019 e, desde a chegada de Jorge Jesus, o uruguaio tem provado que vale cada centavo investido. Titular absoluto e peça-chave do ataque rubro-negro, o camisa 14 é vice-artilheiro da equipe no Brasileirão, com nove gols. Com essa quantidade, Arrascaeta já igualou seu recorde pessoal na competição, obtido em 2016, pelo Cruzeiro. Sendo assim, agora ele tenta superar a marca e estabelecer um número superior.

Jogador do Cruzeiro por quatro temporadas, Arrascaeta disputou os Brasileirões de 2015, 2016, 2017 e 2018. Em nenhum desses anos, porém, ele chegou a marcar dez gols. O que chama atenção é também é média. Com o Manto Sagrado, ele precisou de apenas 12 partidas para balançar as redes por nove vezes (0,75 gol por jogo). Já no time celeste, sua melhor média foi em 2018, quando fez seis gols em 20 jogos (0,3).

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Vale destacar que, além de mostrar qualidade para marcar gols, Arrascaeta é também o atleta que mais deixa os companheiros em boas condições para balançar as redes. No Brasileirão, ele é o líder em assistências, com sete passes que resultaram em gols.

Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo encara o Internacional, no Maracanã, em duelo que terá bola rolando a partir das 21h30. Arrascaeta, provável titular, terá mais uma chance de seguir aumentando suas impressionantes marcas e, consequentemente, ajudar o Rubro-Negro a se manter na liderança da competição. Hoje, o Fla tem 45 pontos, três a mais que o Palmeiras, atual segundo colocado.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod