Arrascaeta lidera ranking a frente de Messi e De Bruyne; veja

Arrascaeta . Foto: Flamengo
Arrascaeta . Foto: Flamengo

Entra e sai ano e uma coisa não muda no Flamengo: Arrascaeta segue sendo decisivo. Na última partida, contra o Bragantino, o uruguaio deu dois passes para gols para a vitória por 4 a 1. Com isso, o camisa 14 assumiu a primeira colocação no ranking geral de assistências em 2022, a frente de estrelas como Lionel Messi, do PSG, e De Bruyne, do Manchester City.

Jogadores com mais assistências em 2022 segundo o SofaScore

1º. Arrascaeta (Flamengo/Seleção Uruguaia): 21 assistências
2º. Lionel Messi (PSG/Seleção Argentina): 20 assistências
2º. De Bruyne (Manchester City/Seleção Belga): 20 assistências
2º. Dusan Tadic (Ajax/Seleção Sérvia): 20 assistências
3º. Edmilson Junior (Al-Duhail): 17 assistências

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e foi uma das peças mais importantes daquele ano, quando o time comandado por Jorge Jesus conquistou Libertadores e Brasileirão. Desde então, o uruguaio não deixou mais de ser o dono do meio-campo do mais querido, sendo considerado peça insubstituível da equipe até hoje. ótima fase do camisa 14 do rubro-negro o fez ganhar espaço também na Seleção Uruguaia, onde é titular absoluto.

Próximo compromisso do Flamengo

Com De Arrascaeta a disposição, o Flamengo segue focado no Brasileirão antes da decisão da Copa do Brasil, que está marcada para os próximos dias 12 e 19, contra o Corinthians. Sendo assim, o rubro-negro encara o Internacional pela 30ª rodada, na próxima quarta-feira (5), a partir das 19h00 (horário de Brasília). No momento, a equipe carioca ocupa a quinta colocação, com 48 pontos conquistados, 12 atrás do líder Palmeiras.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.