
Após um inicio de ‘novela’, Flamengo e Arrascaeta renovaram o vínculo até dezembro de 2026. Considerado por muitos o jogador mais importante do time, ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, muito tem sido questionado o motivo pelo qual o uruguaio não veste a camisa 10 do rubro-negro. Atualmente, o contestado Diego Ribas é o dono de uma das camisas mais importantes da história do time carioca.
- Supercopa: provável escalação do Flamengo hoje:
- Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto CRAVA o campeão da Supercopa
- Boa sorte, garoto: Emocionante despedida de João Gomes no CT do Flamengo
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Supercopa: Retrospecto do Flamengo diante do Palmeiras anima torcida para a final
Muitos acreditavam que Arrascaeta poderia passar a vestir a camisa 10 do Flamengo, principalmente após a renovação do vínculo por mais quatro anos. No entanto, em entrevista ao colunista do UOL Esportes, Mauro Cesar Pereira, o vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, cravou que, enquanto Diego estiver no time ele será o dono da camisa 10.
“Enquanto Diego estiver no clube, ele seguirá como o 10”.
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016, e vestia a 35 até a saída de Ederson do time da Gávea, antigo dono da camisa 10. Com as chegadas de jogadores renomados como: Gerson e o próprio Arrascaeta, Diego perdeu espaço no time passou a ser cada vez mais constante ver o experiente meio-campista no banco de reservas.
E por falar em camisa 10 do Flamengo, foi com o número nas costas que o maior ídolo da história do Clube, o Galinho Zico, marcou época durante sua jornada na equipe carioca enquanto atuava.
Arrascaeta foi desfalque constante em 2021
O Flamengo terminou 2021 sem conquistar títulos de expressão, e um dos fatores que contribuíram bastante para isso foram os constantes desfalques de seu principais jogadores, entre eles, Arrascaeta. Prova da falta que o meio-campista uruguaio faz ao clube quando não está em campo, é que o desempenho do time cai drasticamente quando ele não atua.
Na temporada de 2021, o Rubro-negro teve Arrascaeta como desfalque em 28 jogos, saindo com 15 vitórias, seis derrotas e 44 gols marcados. Quando os números são comparados com o camisa 14 na escalação, os índices crescem positivamente.