Arrascaeta atinge marca expressiva com a camisa do Flamengo após estreia no Brasileirão

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Na noite deste sábado (9), o Flamengo entrou em campo em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-negro não teve uma boa atuação, empatando o confronto em 1 a 1. Como tem sido desde o inicio da temporada, Arrascaeta foi um dos melhores em campo.

Arrascaeta ocupa o posto de titular absoluto na equipe e, neste sábado (9), o uruguaio atingiu a marca expressiva de 150 jogos com o manto sagrado. No jogo, meio-campista assinalou 44 gols e 53 assistências, ficando com uma média de 0,64 participações diretas em tentos por jogo.

Em entrevista após o empate diante do Atlético-GO, Arrascaeta comemorou a marca e prometeu muito mais.

arrascaeta
arrascaeta

Muito feliz pela marca, com certeza são muitos jogos com essa camisa, tão importante pra mim. Tomara que seja muito mais. Feliz por representar essa nação“.

Desde 2019 no Flamengo, Arrascaeta tem sido um dos principais jogadores da equipe carioca. O uruguaio foi peça fundamental nas conquistas do Brasileirão e Libertadores em 2019, além do bicampeonato nacional em 2020. Quando se fala em rendimento, Arrasca já ocupa o Top-10 de estrangeiros que mais balançaram as redes vestindo o manto sagrado.

Em 2022, inclusive, apesar do time comandado por Paulo Sousa está passando por uma reconstrução no futebol, Arrascaeta tem sido um dos poucos que manteve o nível e segue sendo destaque da equipe neste inicio de temporada.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois do tropeço na estreia do Brasileirão, o Flamengo vira a chave e foca suas forças na segunda partida da fase de grupos da Libertadores da América, que está marcada para a próxima terça-feira (12), no Maracanã, contra o Talleres. Vale lembrar, que o time estreou com vitória por 2 a 0 diante do Sporting Cristal, do Peru.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.