
O Flamengo conta com um dos elencos mais qualificados do continente. Um dos grandes nomes do elenco Rubro-negro é o uruguaio De Arrascaeta, jogador uruguaio que vem sendo responsável pelos melhores jogos do Flamengo nesta temporada.
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
Antes de mesmo de completar a primeira fase do Campeonato Carioca, o jogador já tem o melhor inicio de temporada com o manto sagrado desde que chegou ao clube, em 2019 – são seis participações em gols em sete partidas disputadas até aqui.
Arrascaeta superou a média de gols de Petkovic
O grande inicio de temporada de Arrascaeta o ajudou a superar a média de gols de um grande ídolo da história do rubro-negro: o sérvio-brasileiro Petkovic. Isso porque o uruguaio chegou a 43 gols em 144 partidas disputadas com o manto sagrado desde que vestiu a camisa do clube a primeira vez. Por sua vez, Pet, como é carinhosamente chamado pela nação, realizou 198 jogos e marcou 57 gols em suas duas passagens pelo time da gávea.
Arrascaeta também leva vantagem em relação a conquistas com o manto sagrado, visto que, com ele em campo e sendo umas das principais peças, o Flamengo foi campeão da Libertadores e Brasileirão, em 2019, além do bicampeonato nacional em 2020.
Petkovic, por sua vez, teve passagem pelo Flamengo entre os anos 2000 e 2002 e, depois de sete anos, retornou à Gávea para o período entre 2009 e 2011. Neste recorte, o sérvio foi importante na conquista do hexacampeonato brasileiro.
Próximo compromisso do Flamengo
Já classificado para as semifinais, o Flamengo encara o Bangu, no próximo sábado (12), pela última rodada da fase classificatória do Cariocão. A tendência é que Paulo Sousa coloque em campo uma equipe mista ou totalmente reserva. A partida marca o reencontro do time da gávea com o Maracanã após reforma no gramado que durou mais de três meses.