Arrascaeta supera média de gols de ídolo histórico do Flamengo

Arrascaeta supera média de gols de ídolo histórico do Flamengo

O Flamengo conta com um dos elencos mais qualificados do continente. Um dos grandes nomes do elenco Rubro-negro é o uruguaio De Arrascaeta, jogador uruguaio que vem sendo responsável pelos melhores jogos do Flamengo nesta temporada. Antes de mesmo de completar a primeira fase do Campeonato Carioca, o jogador já tem o melhor inicio de […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo conta com um dos elencos mais qualificados do continente. Um dos grandes nomes do elenco Rubro-negro é o uruguaio De Arrascaeta, jogador uruguaio que vem sendo responsável pelos melhores jogos do Flamengo nesta temporada.

Antes de mesmo de completar a primeira fase do Campeonato Carioca, o jogador já tem o melhor inicio de temporada com o manto sagrado desde que chegou ao clube, em 2019 – são seis participações em gols em sete partidas disputadas até aqui.

Arrascaeta superou a média de gols de Petkovic

O grande inicio de temporada de Arrascaeta o ajudou a superar a média de gols de um grande ídolo da história do rubro-negro: o sérvio-brasileiro Petkovic. Isso porque o uruguaio chegou a 43 gols em 144 partidas disputadas com o manto sagrado desde que vestiu a camisa do clube a primeira vez. Por sua vez, Pet, como é carinhosamente chamado pela nação, realizou 198 jogos e marcou 57 gols em suas duas passagens pelo time da gávea.

Arrascaeta também leva vantagem em relação a conquistas com o manto sagrado, visto que, com ele em campo e sendo umas das principais peças, o Flamengo foi campeão da Libertadores e Brasileirão, em 2019, além do bicampeonato nacional em 2020.

Petkovic, por sua vez, teve passagem pelo Flamengo entre os anos 2000 e 2002 e, depois de sete anos, retornou à Gávea para o período entre 2009 e 2011. Neste recorte, o sérvio foi importante na conquista do hexacampeonato brasileiro.

Próximo compromisso do Flamengo

Já classificado para as semifinais, o Flamengo encara o Bangu, no próximo sábado (12), pela última rodada da fase classificatória do Cariocão. A tendência é que Paulo Sousa coloque em campo uma equipe mista ou totalmente reserva. A partida marca o reencontro do time da gávea com o Maracanã após reforma no gramado que durou mais de três meses.

  • Autor: Romário Carvalho ,
  • 12/03/2022 ,
  • Atualizado: 12/03/2022

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.