Após agitados dias na segunda e terça, o Flamengo teve uma ótima notícia ainda na própria terça. Arrascaeta foi a campo e treinou normalmente com bola. O retorno do meio uruguaio seria fundamental em um momento que o Flamengo tem poucos meias disponíveis. Everton Ribeiro está com a seleção brasileira e Diego segue machucado. Até então o único meia disponível era Gérson. O cenário pode então, mudar.

Arrascaeta não joga com a camisa do Flamengo desde o dia 4 de Outubro (sim, faz tempo). Naquela ocasião, vitória do rubro negro diante do Athletico-PR no Maracanã por 3 a 1. Após ir para a seleção brasileira foi que Arrasca sentiu uma lesão na coxa. Lesão essa “cara” para o Flamengo que ficou sem o meia mais de um mês.

A estreia de Rogério Ceni

A estreia de Rogério Ceni será marcada pelos mesmos problemas das preparações de jogos com Dome: os desfalques. A diferença que se espera no comportamento da equipe a longo prazo é um melhor posicionamento defensivo e variações ofensivas que proporcionem ao time um futebol minimamente vistoso, coisa que aos poucos foi se perdendo com o catalão.

Para a partida de hoje, Isla, Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Ribas são os desfalques. Ou seja, mais uma vez é possível dizer que o Flamengo entra com time misto, mas isso já não é novidade na temporada, certo?

A partida começa às 21h30 (de Brasília) e  terá transmissão da Globo para grande parte do país e Premiere e SporTV, para todo o país.

Leia também: Abel ironiza polêmica no Flamengo

Veja também: Ídolos do Flamengo Adílio, Nunes, Mozer, Andrade e Juan doam sangue no Hemorio