Arrascaeta treina normalmente e vira trunfo de Ceni

Após agitados dias na segunda e terça, o Flamengo teve uma ótima notícia ainda na própria terça. Arrascaeta foi a campo e treinou normalmente com bola. O retorno do meio uruguaio seria fundamental em um momento que o Flamengo tem poucos meias disponíveis. Everton Ribeiro está com a seleção brasileira e Diego segue machucado. Até então o único meia disponível era Gérson. O cenário pode então, mudar.

Arrascaeta não joga com a camisa do Flamengo desde o dia 4 de Outubro (sim, faz tempo). Naquela ocasião, vitória do rubro negro diante do Athletico-PR no Maracanã por 3 a 1. Após ir para a seleção brasileira foi que Arrasca sentiu uma lesão na coxa. Lesão essa “cara” para o Flamengo que ficou sem o meia mais de um mês.

A estreia de Rogério Ceni

A estreia de Rogério Ceni será marcada pelos mesmos problemas das preparações de jogos com Dome: os desfalques. A diferença que se espera no comportamento da equipe a longo prazo é um melhor posicionamento defensivo e variações ofensivas que proporcionem ao time um futebol minimamente vistoso, coisa que aos poucos foi se perdendo com o catalão.

Para a partida de hoje, Isla, Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Ribas são os desfalques. Ou seja, mais uma vez é possível dizer que o Flamengo entra com time misto, mas isso já não é novidade na temporada, certo?

A partida começa às 21h30 (de Brasília) e  terá transmissão da Globo para grande parte do país e Premiere e SporTV, para todo o país.

Leia também: Abel ironiza polêmica no Flamengo

Veja também: Ídolos do Flamengo Adílio, Nunes, Mozer, Andrade e Juan doam sangue no Hemorio

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT divulga chamada para jogo do Flamengo na Liberta; Assista

O Flamengo terá pela frente um grande jogo de futebol marcado para essa terça-feira, com transmissão do SBT. Um dia após completar um ano...

Com medo do Fla, Globo toma medida desesperada para concorrer com o SBT

A Globo traçou sua estratégia para competir com o jogo do Flamengo diante do Racing pela Libertadores. A partida será transmitida pelo SBT e...

Problema recorrente: Flamengo lidera estatísticas de chances perdidas

Na partida do último sábado diante do Coritiba, uma das maiores reclamações da torcida do Flamengo se deu ao número de chances reais de...

Com bom retrospecto contra argentinos, Flamengo chega confiante na Libertadores

O Flamengo começa sua caminhada na fase de mata mata da Libertadores amanhã, diante do Racing da Argentina. Se o futebol apresentado pela equipe...