O Flamengo jogou em casa contra o Fluminense, em um dos grandes jogos da rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni foi a campo buscando a vitória para tentar diminuir a distância para o São Paulo, ainda líder do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado.

A equipe Rubro-negra buscou chegar ao gol desde do primeiro tempo, entretanto, esbarrou em uma forte marcação do Fluminense. O primeiro gol Rubro-negro saiu no fim do primeiro tempo, em uma grande jogada de Everton Ribeiro e gol anotado por Arrascaeta, de cabeça.

Com o placar a seu favor, a torcida esperava que o Rubro-negro iria manter o placar a seu favor, aproveitando que o São Paulo estava sendo derrotado em São Paulo pelo Bragantino. Entretanto, o Fluminense acabou chegando ao gol de empate em uma bobeira do sistema defensivo do Flamengo.

No segundo tempo, em um dos últimos lances do jogo, a defesa do Flamengo deu bobeira e acabou dando o gol para o Fluminense, que virou o confronto, vencendo por 2 a 1.

Após o jogo, Arrascaeta desabafou e disse que o time não merece ser campeão. Veja a entrevista a TV Globo.

 

Rodada do Brasileirão

A rodada do Campeonato Brasileiro teve um grande jogo de futebol. Isso porque o Bragantino não tomou conhecimento do São Paulo e se cansou de fazer gols no primeiro tempo, vencendo a partida até o intervalo por 4 a 1.

O péssimo resultado do São Paulo contra o Bragantino pode ser muito bem aproveitado pelo Flamengo. Isso porque o time de Fernando Diniz deve ver a pressão aumentar ainda mais nesta reta final de temporada, com possibilidade do Flamengo diminuir a diminuir ainda mais a distância nos próximos jogos.

Além disso, um pouco mais cedo, o Grêmio jogou em casa contra o Bahia. A equipe treinada por Renato Gaúcho está focada somente na disputa da final da Copa do Brasil, entretanto, quer continuar subindo na tabela de classificação e tentar terminar a temporada na melhor posição possível. O time gaúcho acabou vencendo o duelo por 2 a 1.