Atacante do Corinthians coloca alvinegro no nível do Flamengo e do Santos

Dono de um dos elenco mais valorizados da América do Sul e vivendo ótimo momento entre as quatro linhas, o Flamengo é hoje o “time a ser batido” no futebol nacional. O Santos, sob o comando de Jorge Sampaoli, é outro que tem mostrado força na temporada e disputa a liderança do Brasileirão ponto a ponto com o Rubro-Negro. No entanto, para o atacante Gustavo, do Corinthians, a equipe do Parque São Jorge está no mesmo nível dos rivais que estão na ponta do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira (03), o atacante corinthiano concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a possível disputa com Flamengo e Santos na principal competição do calendário nacional. Sem pestanejar, ele afirmou que o time treinado por Fabio Carille tem capacidade de bater tanto o Flamengo quanto o Santos, além de garantir que a equipe está na disputa pelo título do Brasileirão.

FOTO: MARCO GALVÃO/FOTOARENA

– Tem sim (capacidade de superar Flamengo e Santos). Se pegar nossos números nos jogos, o quanto a gente tem finalizado e buscado o gol, a gente não só se defende. A gente joga para frente também -, disse ele, pouco depois de afirmar:

– Todos os campeonatos que o Corinthians entra, entra para brigar pelo título. Esse ano não é diferente, conquistamos um (Campeonato Paulista),estamos bem perto de conquistar outra (Sul-Americana) e vamos seguir na briga no Brasileirão.

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Corinthians, de fato, teve uma crescente no Brasileirão, chegando à terceira posição na competição. Ainda assim, a distância para Flamengo e Santos ainda é de cinco pontos, uma vez que ambos têm 36 pontos. Na próxima rodada, o Fla encara o Avaí, enquanto o time da Vila recebe o Athletico Paranaense. Enquanto isso, correndo atrás, o Corinthians terá o Ceará como adversário.

Por: Coluna do Fla
FlaHoje:
Notícias recentes