Atacantes do Flamengo disparam na artilharia da série A

Por: FlaHoje

O Flamengo vem mostrando porque é considerado o favorito do Brasileirão. Com uma combinação de resultados, sua vitória contra o Sport Clube do Recife por 3×0 o fez saltar da quarta para a segunda colocação no campeonato em que o time carrega uma das maiores artilharias.

Como um time treinado para vencer, o rubro-negro conseguiu se reerguer após vários jogadores testarem positivo para o covid 19, fato que acabou interferindo diretamente na escalação. Desde então, o técnico Domènec Torrent, que assumiu a equipe no final de julho, vem fazendo os ajustes que se mostraram eficazes nas últimas partidas.

Em 11 jogos, foram marcados 14 gols. É importante frisar que o time todo apresenta uma boa coesão, mas boa parte dos resultados foi obtido através do trio formado por Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Pedro. Apesar de nunca terem jogado ao mesmo tempo, cada um dos jogadores mostra sua importância em campo, o que garante maior tranquilidade quando algum deles está ausente.

E quando falamos em recuperação e crescimento, não há como não lembrar que Bruno Henrique, voltou com tudo pelo Flamengo após receber várias críticas no início do campeonato. E esse ano o jogador teve que lidar com dois problemas de saúde: o edema no joelho e o covid 19, que o deixou de fora durante um bom tempo.

Porém, o atacante que costuma brilhar nos clássicos, conseguiu se tornar o grande destaque da partida em que o Flamengo reencontrou seu jogo e venceu o Independiente del Valle por 4×0. Na ocasião, ele foi considerado o Craque da Semana na CONMEBOL, um título significativo em sua jornada.

No campeonato brasileiro, sua presença também tem se mostrado bastante positiva: nas últimas partidas, Bruno marcou presença na vitória de 3×1 contra o Athlético e garantiu as assistências na vitória sobre o Sport. Neste sábado, fez o gol da vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 1.

O atacante já demonstrava seu valor quando chegou ao time em 2019 e marcou dois gols em sua partida de estreia contra o Botafogo, sendo também uma peça chave para que o Flamengo conseguisse seu 35º título no campeonato carioca. Ainda em 2019 ele foi apontado pela FIFA como um dos mais rápidos do mundo. Na ocasião, Bruno conseguiu bater 38km/h numa partida contra o Inter:

Bruno Henrique também aparece em segundo na lista dos artilheiros do novo Maracanã, com 32 gols marcados no estádio, ficando atrás de Gabriel Barbosa, o Gabigol, com 39.

Gabriel Barbosa, que está no Flamengo desde o início de 2019, se tornou o artilheiro do Flamengo na série A do Brasileirão, com 5 gols marcados. Em 8 partidas, foram 37 chutes a gol, 18 remates à baliza e 178 passes completados (uma margem de 80% de aproveitamento).

O jogador chegou a defender o Internazionale da Itália e o Benfica de Portugal. Mas em 2018 retornou ao Brasil, emprestado ao Santos. Posteriormente, já contratado pelo rubro-negro, se tornou o maior goleador da história do time, com 25 gols em 29 partidas. Ele continuava sendo destaque no time na campanha deste ano, mas teve uma lesão no tornozelo direito durante uma partida. Desde então ele faz um treinamento especial para recuperar sua forma.

O afastamento de Gabriel deu espaço ao terceiro nome em nossa lista: Pedro, principal nome na vitória do Flamengo sobre o Sport. O jogador marcou seis gols nas últimas 5 partidas, conseguindo tirar a artilharia de Gabriel. Antes, ele também havia marcado nas partidas contra o Barcelona, Palmeiras, Independiente del Valle e Athletico.

O carioca tinha sido vendido à Fiorentina, porém, não se adaptou ao clube italiano. Retornando ao futebol brasileiro, encontrou seu caminho no clube da Gávea, que já demonstrou intenção de comprar seu passe. Porém, para que isso aconteça, é necessário que a equipe chegue a um acordo com os empresários.

Pedro foi um dos principais destaques das últimas partidas. Imagem: Reprodução

Em 28 partidas jogadas com a camisa 21, Pedro marcou 14 gols, o que o torna um dos principais nomes do elenco. Anteriormente, Pedro chegou a ser considerado apenas um substituto de Gabriel. Aliás, essa é uma das preocupações principais, já que não se sabe até o momento como ficará o elenco após o retorno de Gabigol.

Ao todo, Bruno, Gabriel e Pedro somam 40 gols nessa temporada do time, algo que impressiona numa equipe que também conta com outros nomes importantes como o meio-campista Gerson e Everton Ribeiro.

Após os últimos embates, a torcida espera que o time siga embalado, já que vem se mostrando superior às outras equipes em nas finalizações. Em sua próxima partida contra o Vasco, espera-se que mantenha o ritmo. Afinal, trata-se de um clássico que o Flamengo não perde desde 2016.

Avatar
Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras

MAIS LIDOS

Dome faz grande agradecimento ao Grêmio

O Flamengo jogou diante do Internacional na noite deste domingo, sendo até o momento o melhor jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto foi ótimo...

Pedro dá chapéu espetacular em Lindoso

Na noite deste domingo, o Flamengo mediu forças diante Internacional, conseguindo um empate com o time gaúcho no último lance da partida. Um dos...

Gerson defende Natan e Thiago Galhardo vira piada; veja

Na noite deste domingo, o Flamengo mede forças com o Internacional, em duelo que acontece no Beira-Rio. O jogo é válido pela 17ª rodada...

O time que se nega a perder: As notas de Flamengo 2 x 2 Inter

O Flamengo empatou na noite de ontem com o Internacional no Beira Rio. Apesar de perder a oportunidade de assumir a liderança da competição,...