Até perfil da Libertadores se rende a jogada genial de Pedro; assista
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 08.09.2022
- Atualizado em 08.09.2022
O Flamengo chegou a mais uma final de Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro bateu o Vélez por 2 a 1, se classificando para a grande decisão diante do Athletico Paranaense. Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, os atletas foram a campo muito tranquilos em relação à classificação.
Pedro jogou muita bola e praticamente sacramentou a ida para a Copa do Mundo
Assim como vinha acontecendo nos últimos jogos, o atacante Pedro mostrou muita qualidade técnica e realizou um jogo quase que perfeito. O primeiro gol do Flamengo foi espetacular, com o atacante subindo e cabeceando a bola quase que de costas.
Dorival rasgou elogios a Pedro: “Bater uma marca, tendo Zico e Gabi, pode ter certeza que é um feito imensurável. Parabéns ao Pedro por esse trabalho, o que representa o Zico para nosso clube e para nosso país, de modo geral”, disse.
Pedro também foi fundamental no segundo gol. Pedro mostrou muita qualidade ao aplicar uma linda caneta no atleta do Vélez antes de Marinho anotar um golaço. O vídeo bombou nas redes sociais. Até o perfil oficial da Conmebol se rendeu ao jogador.
⚽️🌟 Caneta de Pedro, finalização de manual de Marinho… O gol da vitória do @Flamengo, classificado para mais uma final de CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/dxmoZSApC9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 8, 2022
Não sei o que foi mais bonito, essa caneta do Pedro ou o gol do Marinho! pic.twitter.com/9Jr6zqfCwj
— Mengão Play – Lives e Notícias (@MengaoPlay) September 8, 2022
Dorival do primeiro tempo do Flamengo
Dorival Junior aproveitou a entrevista coletiva para comentar os dois tempos distintos do Flamengo. Enquanto o Véléz teve um primeiro tempo muito bom, o Fla se superou e jogou muito futebol na segunda etapa.
“Na primeira etapa, nossa marcação não encaixava. Eles (Vélez) estavam saindo por fora com os laterais e, em seguida por dentro, com os volantes. Quando conseguimos encostar, eles invertiam o processo. No segundo tempo, as funções do Pedro e do Cebola (Everton) mudaram um pouco. Jogamos os dois por dentro, marcando a iniciação nos volantes e abrindo os meias para que pudessem bater em cima dos laterais. A partir daí começamos a retomar bolas importantes o campo ofensivo, o que melhorou a produtividade de modo geral“, disse Dorival após o confronto.