• Início
  • Notícias
  • Athletico se mobiliza para localizar torcedores por ofensas racistas a Renê
Publicidade

Athletico se mobiliza para localizar torcedores por ofensas racistas a Renê

Publicidade

Em meio à euforia, a lamentação. Flamengo e Athletico protagonizaram um duelo de alto nível, apresentando um futebol com qualidade de sobra. No entanto, nem tudo foi festa na Arena da Baixada. Torcedores da equipe paranaense, que estavam no muro próximo ao campo, ofenderam o lateral Renê com insultos racistas. De acordo com relatos, as ofensas ocorreram durante os 90 minutos e também foram direcionadas a outros jogadores do clube carioca. O Furacão trabalha para puni-los.

Durante uma cobrança de lateral, Renê foi chamado de “macaco” e “favelado” por três torcedores que estavam no muro. O clube Athletico Paranaense trabalha para identificá-los e puni-los. As lamentáveis ofensas ocorreram no mesmo fim de semana em que Roger Machado, técnico do Bahia, fez um importantíssimo depoimento sobre o racismo no futebol e a desigualdade na sociedade.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A resposta do lateral veio em campo. Além da atuação sólida, Renê foi responsável pela assistência do segundo gol de Bruno Henrique, nos minutos finais de partida. Os dois gols do camisa 27 deram fim ao retrospecto negativo do Flamengo na Arena da Baixada – essa foi a primeira vitória do clube no estádio pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo garantiu, ainda, a permanência na liderança com oito pontos de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod