Dos dois reforços contratados pelo Flamengo na atual janela de transferências, dois foram para o setor defensivo – Pablo Marí e Rafinha. No entanto, o Rubro-Negro segue interessado em trazer mais jogadores para acrescentar à zaga. Prova disso é que o grande foco dos dirigentes atualmente é o lateral esquerdo Filipe Luís. Titular da seleção brasileira na Copa América, o atleta teve seu vínculo com o Atlético de Madrid encerrado ao fim de junho e tinha esperança de renovar. No entanto, o pensamento da equipe espanhola parece ser outro.

Após contratar Renan Lodi, lateral esquerdo que se destacou com a camisa do Athletico Paranaense, o Atleti anunciou, nesta quinta-feira (18), a chegada de outro atleta que também atua na posição: trata-se de Mario Hermoso, considerado um dos melhores da primeira divisão da Espanha na última temporada, quando vestiu a camisa do Espanyol. Vale destacar que Hermoso tem como prioridade atuar como zagueiro. No entanto, sua chegada ao elenco colchonero foi justamente por conta da versatilidade.

Agora com Lodi e Hermoso, além da política de não oferecer contratos longos a jogadores acima de 30 anos, o Atlético de Madrid dificilmente cederá aos pedidos de Filipe Luís para chegar à renovação contratual. Enquanto isso, o Flamengo já fez a proposta e espera apenas um sinal positivo do atleta para fechar mais uma contratação vinda do futebol europeu.

Por: Coluna do Fla