Nesta quinta-feira (13), foi realizada mais uma rodada da fase de grupos da Copa Libertadores do América. Alguns rivais diretos do Flamengo na briga pelo título continental entraram em campo, um deles, o Atlético-MG que, inclusive, foi ajudado pela arbitragem mais uma vez.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
O time de Minas Gerais caminhava para uma derrota contra seu rival mineiro América-MG, quando aos 39 minutos do segundo tempo, Ademir recebeu lançamento em posição claramente irregular e empatou a partida. Vale lembrar que o apito amigo para os atleticanos tem sido constante desde a última temporada, o que tem irritado alguns dirigentes de clubes concorrentes na briga pelos principais títulos da temporada.
Dirigente do Flamengo ironiza mais uma ajuda da arbitragem para o Galo
Após a partida, o Vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, utilizou o Twitter para alfinetar o time mineiro após o gol polêmico. O dirigente rubro-negro publicou a foto do lance que deixa claro o impedimento e ironizou: “Começou o ano”.
Vale lembrar, que durante a fase de grupos da Libertadores não tem o uso do VAR.
Como fica o grupo do Galo
Com a polêmica vitória, os mineiros chegaram aos 4 pontos conquistados e ocupam neste momento a liderança do Grupo D. Com três pontos aparem o Independiente del Valle, do Equador, e Tolima, da Colômbia, enquanto o América Mineiro conquistou apenas um ponto e é o lanterna.
Próximo compromisso do Flamengo
O Flamengo jogou pela Libertadores na última terça-feira e conquistou boa vitória diante do Talleres, por 3 a 1, atuando no Maracanã. Agora, o time de Paulo Sousa tem clássico nacional diante do São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão, no próximo domingo (17), no Maracanã.
Vale lembrar que o Flamengo vem de empate em sua estreia no nacional, o que faz com que os rubro-negros cheguem pressionados por uma vitória contra o tricolor paulista.