01
  • Início
  • Notícias
  • Atlético-MG pode derrubar terceiro técnico seguido do Flamengo; Entenda

Atlético-MG pode derrubar terceiro técnico seguido do Flamengo; Entenda

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30), ás 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã em duelo que pode definir o futuro do campeonato. Em momentos totalmente diferentes, visto que o Flamengo não vence a quatro partidas e ainda foi eliminado da Copa do Brasil, e o Galo segue firme na liderança do nacional e disputará a final do mata-mata diante do Athletico-PR, o confronto chama atenção por outro fato que pode acontecer pela terceira vez seguida.

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Furacão, Renato Gaúcho viu a pressão, que já era grande, ficar ainda maior, fazendo o treinador balançar no comando do rubro-negro. Para muitos, o duelo diante do Atlético-MG pode definir o futuro de Portaluppi e, caso o técnico caia, essa será a terceira vez que um treinador Flamengo é derrubado após derrotas para o time mineiro.

Na temporada passada, o Espanhol Doménec Torrent chegou após a saída de Jorge Jesus para tentar dar continuidade ao trabalho do Mister, porém, a ideia não funcionou. Após sofrer duas goleadas seguidas – 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG – o ex-auxiliar de Pep Guardiola foi demitido do Flamengo após poucos meses de trabalho.

Rogério Ceni, foi contratado após a saída de Dome e, apesar de um inicio promissor, o ex-goleiro viu seu desempenho cair aos poucos principalmente por conta da desorganização defensiva. Em 7 de julho, pela 10ª rodada da Série A, o Flamengo enfrentou o Atlético no Mineirão e saiu de Belo Horizonte com um revés por 2 a 1 na bagagem. Na volta para o Rio, Rogério acabou demitido na madrugada do dia 10.

Rapidamente o antigo desejo da torcida finalmente chegou ao time, e Renato Gaúcho passou a comandar o maior time do Brasil logo após a saída de Ceni. O aproveitamento de Renato a frente do Flamengo é muito bom, no entanto, ás últimas partidas deixaram evidente que não é tão fácil assim ser técnico de um time tão recheado de estrelas.

Sem vencer a quatro partidas, além da eliminação na Copa do Brasil, a pressão sobre Renato Gaúcho tomou proporções maiores, e o treinador chegou a colocar o cargo a disposição da diretoria após a partida diante do Furacão. Dito isso, o duelo diante do Atlético-MG pode ser a última chance de Portaluppi mostrar que pode seguir no comando do time, ou então, ele pode se tornar o terceiro técnico seguido do Flamengo que cai após partida contra o Galo.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod