Considerado por muitos o maior rival do Flamengo na atual temporada por conta dos reforços, como Hulk e Diego Costa, o Atlético-MG pode igualar feito do Corinthians em 2017 caso não perca para o Atlético-GO logo mais ás 18h15 (horário de Brasília), fora de casa. Se não perder, o Galo atingirá um turno de invencibilidade no Brasileirão e entrará para um seleto grupo de times.
Apenas o Corinthians em 2017, Palmeiras em 2018 e o Flamengo em 2019 atingiram esse feito. Fato que chama atenção e que deixa os rubro-negros preocupados nesta edição do Brasileirão, é que todos os times citados bateram campeão da competição nacional ao fim da temporada.
O grande período de invencibilidade do Atlético-MG se reflete na situação do time mineiro na tabela, visto que o Galo nesse momento lidera com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo. Fato que vale destacar, é que o rubro-negro possui duas partidas atrasadas em relação ao time de Cuca e pode diminuir a distancia em caso de triunfo em ambos os jogos.
Nestas condições, o confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG agendado para a 29ª rodada pode definir o futuro do torneio nacional, já que o rubro-negro pode colar de vez na equipe mineira.
Como citado, o Galo é tido como o maior rival do Flamengo por conta de suas contratações de auto nível. No entanto, na Copa Libertadores o Galo não teve forças para superar o Palmeiras, que carimbou vaga na final. Dito isso, Rubro-negros e alviverdes disputam a taça mais importante do continente no dia 27 de novembro, no Uruguai.