01
  • Início
  • Notícias
  • Atlético-MG pode igualar feito do Corinthians e se aproximar do Flamengo de Jorge Jesus

Atlético-MG pode igualar feito do Corinthians e se aproximar do Flamengo de Jorge Jesus

Considerado por muitos o maior rival do Flamengo na atual temporada por conta dos reforços, como Hulk e Diego Costa, o Atlético-MG pode igualar feito do Corinthians em 2017 caso não perca para o Atlético-GO logo mais ás 18h15 (horário de Brasília), fora de casa. Se não perder, o Galo atingirá um turno de invencibilidade no Brasileirão e entrará para um seleto grupo de times.

Apenas o Corinthians em 2017, Palmeiras em 2018 e o Flamengo em 2019 atingiram esse feito. Fato que chama atenção e que deixa os rubro-negros preocupados nesta edição do Brasileirão, é que todos os times citados bateram campeão da competição nacional ao fim da temporada.

Confira a lista de maiores invencibilidades no Brasileirão

  • Flamengo (2019): 24 jogos, com 21 vitórias e 3 empates
  • Palmeiras (2018): 23 jogos, com 17 vitórias e 6 empates
  • Corinthians (2017): 19 jogos, com 14 vitórias e 5 empates
  • Atlético-MG (2021): 18 jogos, com 14 vitórias e 4 empates
  • Athletico-PR (2004): 18 jogos, com 12 vitórias e 6 empates
  • São Paulo (2008): 18 jogos, com 12 vitórias e 6 empates

O grande período de invencibilidade do Atlético-MG se reflete na situação do time mineiro na tabela, visto que o Galo nesse momento lidera com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo. Fato que vale destacar, é que o rubro-negro possui duas partidas atrasadas em relação ao time de Cuca e pode diminuir a distancia em caso de triunfo em ambos os jogos.

Nestas condições, o confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG agendado para a 29ª rodada pode definir o futuro do torneio nacional, já que o rubro-negro pode colar de vez na equipe mineira.

Flamengo na final da Libertadores

Como citado, o Galo é tido como o maior rival do Flamengo por conta de suas contratações de auto nível. No entanto, na Copa Libertadores o Galo não teve forças para superar o Palmeiras, que carimbou vaga na final. Dito isso, Rubro-negros e alviverdes disputam a taça mais importante do continente no dia 27 de novembro, no Uruguai.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod