ads text
Atlético-MG solta mais uma nota vergonhosa e passa vergonha; torcida do Fla tirou onda

Atlético-MG solta mais uma nota vergonhosa e passa vergonha; torcida do Fla tirou onda

A decisão da Supercopa do Brasil em Cuiabá fez o Atlético Mineiro reclamar bastante. O presidente Sérgio Coelho já tinha reclamado de um suposto favorecimento da CBF ao Flamengo. Nesta quinta-feira, o Atlético-MG soltou uma nota reclamando do Flamengo junto a CBF. Claro, a torcida do Flamengo não perdeu tempo e tirou muita onda com os atleticanos.

Atlético-MG solta mais uma nota vergonhosa e passa vergonha; torcida do Fla tirou onda

Veja abaixo a nota do Atlético-MG chorando mais uma vez.

O presidente Sérgio Coelho enviou ofício à CBF com posicionamento do Clube sobre a escolha de Cuiabá como cidade a receber a final da Supercopa do Brasil. Sr. Ednaldo, presidente da CBF, boa noite! Respeitosamente, venho demonstrar minha indignação e meu sentimento de injustiça com a decisão tomada por V.Sa. de levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Como é sabido, o Atlético foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021, enquanto o Flamengo entrou nessa disputa por mera liberalidade do regulamento, já que nada conquistou no ano passado.

Não obstante os fatos acima, a decisão do local do jogo, na forma que foi tomada, é extremamente prejudicial ao Atlético em vários aspectos, conforme segue:

1) INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DENTRO DA CBF – O Flamengo soube do local (Arena Pantanal) antes de o Atlético e mesmo a imprensa tomarem conhecimento. Prova disso, irrefutável, está no fato de já terem feito, desde o dia 7, reserva no melhor hotel da cidade (embora depois que a informação fora divulgada pela mídia, dissimuladamente, tentaram “vender” a ideia de que haviam sido feitas reservas em várias cidades);

2) FALTA DE ISONOMIA – V.Sa. fez escolha por uma praça que não dá ao verdadeiro Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil igualdade de torcida. Pelo contrário, a praça distingue um dos clubes em questão, principalmente pela dificuldade de logística para deslocamento dos nossos torcedores, enquanto nosso adversário tem grande torcida local;

3) ASPECTO FÍSICO – Ademais, o local é conhecido por ser um dos mais quentes nesta época do ano, com temperaturas extremamente elevadas. Ocorre que nosso adversário voltou de férias uma semana antes, ironicamente por não ter disputado sequer a final da Copa do Brasil, de modo que tende a se beneficiar no aspecto físico;

4) PREOCUPAÇÃO COM AS DECISÕES DA CBF – O Clube Atlético Mineiro cumpre as determinações da CBF, o que Flamengo não fez, por exemplo, ao proibir a entrada de nossos torcedores no Maracanã, no jogo do returno do Brasileirão do ano passado. Respeitamos a decisão da CBF, mas nos sentimos extremamente prejudicados e injustiçados, sentimento que é compartilhado por toda a nossa torcida que também está igualmente indignada. Ficamos, também, extremamente preocupados com decisões tomadas por pressão do Flamengo;

5) HISTÓRICO DE GRAVES PREJUÍZOS – V.Sa. sabe o tanto que o Galo já foi prejudicado pela arbitragem e também pela CBF nos anos 80, em benefício do Flamengo. Na decisão do Brasileiro de 80, por exemplo, a CBF inverteu o mando dos jogos finais em uma canetada, tirando o último jogo do Mineirão e levando para o Maracanã, para citar um só exemplo;

Torcida do Flamengo tira onda com a nota do Galo; veja os comentários

A nota do Atlético reclamando novamente do Galo pegou muito mal nas redes sociais. Torcedores do Flamengo aproveitaram para provocar os atleticanos. Veja abaixo alguns dos milhares de comentários.

Rádio Argentina diz que Flamengo está preparando proposta por jogador do River Plate

Mesmo que até agora apenas o atacante ex-Santos, Marinho, tenha sido anunciado pelo Flamengo, a equipe vem trabalhando bastante no mercado em busca de nomes para reforçar o time para a temporada. Agora, de acordo informações da Rádio Continental, da Argentina, o time carioca estaria mirando a contratação lateral-esquerdo do River Plate, Fabrizio Anglieri.

Fabrizio Anglieri tem 27 anos de idade e, de acordo com informação do jornalista, Sebastián Srur, da Rádio Argentina, o Flamengo estaria preparando uma proposta para tirar o jogador do gigante argentino. Ainda de acordo com o jornalista, outra equipe brasileira monitora a situação do lateral esquerdo do River Plate, o Santos. Atleta tem contrato com os ‘Milionários’ até Junho de 2022.

O dono da posição no Flamengo é o veterano Filipe Luis, que já se encontra com idade avançada. Além dele, o jovem Ramon é visto como futuro dono da posição, no entanto, o atleta tem sido alvo de alguns times do futebol europeu e pode ser negociado (o Benfica é um dos interessados). Como terceira opção, está Renê, muito questionado pela torcida e é pouco utilizado.

Flamengo busca nomes para outros setores

O Flamengo tem encarado como prioridade resolver a situação de alguns atletas da equipe, como Arrascaeta, que teve seu vinculo renovado, e Thiago Maia, que teve sua compra definitiva confirmada. Além deles, o clube pretende investir pesado para a permanência de Andreas Pereira na equipe de forma definitiva – jogador está emprestado pelo Manchester United e quer continuar do time carioca.

Outro reforço pedido por Paulo Sousa é o atacante do Benfica Everton Cebolinha, que até agora não se encontrou em Portugal e já demonstrou que quer jogar no Flamengo. Neste caso, os autos valores pedidos pelo time português são o maior problema, porém, o rubro-negro está disposto a oferecer quantia aproximada da pedida dos encarnados, deste modo, um acerto nos próximos dias não é descartado.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 10/02/2022
  • | Ultima atualização em 10/02/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod