01
  • Início
  • Notícias
  • Atlético vergonhosamente beneficiado: Com certeza esse foi o pênalti mais escandaloso do Brasileirão; assista

Atlético vergonhosamente beneficiado: Com certeza esse foi o pênalti mais escandaloso do Brasileirão; assista

O sábado teve grandes jogos de futebol. Um dos mais esperados envolveu o Atlético-MG, líder do campeonato, diante do Juventude, um dos clubes que está lutando contra o rebaixamento para a segunda divisão. O time mineiro venceu o jogo por 2 a 0, ficando ainda mais próximo de conquistar o Brasileirão.

Por outro lado, o jogo aconteceu um dos lances mais polêmicos do Brasileirão. Uma penalidade máxima inexistente foi marcada a favor do Atlético-MG mesmo com o apoio do VAR.

O lance é revoltante, onde muitos torcedores do Flamengo detonaram a CBF e a arbitragem mais uma vez. Veja as imagens.

,

Vampeta crava futuro de Renato Gaúcho e Abel Ferreira após final da Libertadores: “Isso é certeza”

Com a grande vantagem do Atlético-MG na liderança do Brasileirão, que neste momento é de oito pontos para o vice-líder, tanto Palmeiras quanto Flamengo diminuíram o foco no torneio nacional para focar na decisão do Copa Libertadores da América, que está cada vez mais próxima. O embate entre rubro-negros e alviverdes, além de ser umas das maiores finais da história, pode definir o futuro de seus respectivos treinadores, que vivem pressão semelhante em cada clube.

Analisando a situação dos treinadores envolvidos na grande final, Abel Ferreira e Renato Gaúcho, o ex-jogador e agora comentarista Vampeta, cravou que o futuro de cada um deles depende do resultado da decisão do continental, principalmente no caso de Portaluppi. Para o pentacampeão o treinador português deve permanecer independentemente do resultado, mas continuará a receber pressão por conta de algumas eliminações recentes.

“Uma coisa é certa. O Flamengo não ganhando o título, Renato não começa a temporada. Isso é certeza. O Abel não ganhando o título, a diretoria do Palmeiras não vai mandar ele embora. A torcida vai cobrar demais, resultado de ontem (dia 17), eliminação para o CRB, perda do título para o São Paulo”.

Como citado, esta promete ser uma das maiores finais da história da competição continental. O Flamengo foi campeão dois anos atrás quando era comandado pelo português Jorge Jesus, em 2019. Por sua vez, o time do Palmeiras é o atual campeão do torneio e pode igualar feito que o Boca Juniors conquistou em 2001, quando venceu a Libertadores por duas vezes consecutivas.

Além disso, Flamengo e Palmeiras são ás equipes que mais tem poder de investimento do futebol brasileiro já faz alguns anos. Prova da força das equipes, é que além de serem os dois últimos campeões da Libertadores da América, são os últimos vencedores do Campeonato Brasileiro (Alviverde em 2018 e Rubro-negro em 2019 e 2020).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod