• Início
  • Notícias
  • Atuação de Bruno Henrique contra o Liverpool recebe destaque em jornal europeu
Publicidade

Atuação de Bruno Henrique contra o Liverpool recebe destaque em jornal europeu

Publicidade

A final do Mundial Interclubes de 2019 foi disputada entre Flamengo e Liverpool. A equipe inglesa levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Roberto Firmino, já na prorrogação. Apesar do placar desfavorável, foi possível identificar alguns pontos positivos na equipe rubro-negra, como o desempenho do atacante Bruno Henrique. A atuação, inclusive, chegou a ser elogiada pelo jornal France Football.

Eleito segundo melhor jogador do Mundial – atrás apenas de Mohamed Salah – o camisa 27 do Flamengo não deu sossego para Trent Alexander-Arnold, considerado melhor lateral direito do mundo. “Flamengo tirou a bola e se aproximou da metaa de Alisson. Em particular, graças a um muito interessante Bruno Henrique no lado esquerdo”, foi como descreveu o jornal francês.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No embate, Bruno Henrique conseguiu sucesso em cinco tentativas de dribles, sendo desarmado em apenas duas. Quem chegou mais próximo dele foi justamente o atacante Roberto Firmino, herói do título para o Liverpool, que conseguiu três dribles, segundo estatísticas do Footstats.

O desempenho elevado, porém, não foi surpresa para quem acompanhou Bruno Henrique nas demais competições. Em seu primeiro ano pelo Fla, o camisa 27 fez, indiscutivelmente, a melhor temporada de sua carreira. Ao todo, foram 35 gols e 15 assistências em 62 jogos, indicando a média em 0,81 gol por partida, entre Carioca, Brasileirão, Libertadores e Mundial. Bruno foi contratado pelo Fla no início do ano, por cerca de € 5 milhões. Atualmente, aos 28 anos, ele é avaliado em € 6,5 mi e tem contrato até o fim de 2021.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod