O Flamengo está melhorando o seu desempenho desde da saída do técnico Dome Torrent. Entretanto, um dos pontos que ainda precisa melhorar é o sistema defensivo. Hoje, o técnico Rogério Ceni está rezando para o zagueiro Rodrigo Caio se recuperar a tempo do jogo de volta contra o Racing, pela Libertadores. Nas redes sociais, o nome de Fabian Balbuena é um dos cotados para ser contratado pelo Fla.

Desde da saída de Pablo Mari, o Flamengo ainda não encontrou um substituto à altura para o defensor. Léo Pereira e Gustavo Henrique foram contratados, todavia, ambos ainda não estão mostrando um futebol de alto nível pelo Rubro-negro. Muito questionados pelos torcedores, a contratação de um novo zagueiro está sendo sugerida.

Como mostrou a ESPN Brasil, um dos nomes que está ganhando força nos bastidores do Flamengo para a próxima temporada é do paraguaio Fábian Balbuena. O zagueiro defende as cores do West Ham. No Brasil, ele fez história com o Corinthians, sendo campeão pelo time paulista do Campeonato Brasileiro em 2017.

Balbuena é um grande zagueiro e é um dos nomes que se encaixaria com facilidade no time titular o Flamengo. Porém, para contratá-lo, o Flamengo certamente deve vender mais algum zagueiro. O clube investiu uma verdadeira fortuna em Léo Pereira e Gustavo Henrique, mas nenhum dos dois se destacou.

O Flamengo tem um jogo difícil para a próxima semana. O técnico Rogério Ceni não irá poder contar com o zagueiro Léo Pereira e Natan. Por conta disso, o departamento médico do Rubro-negro está trabalhando duro para poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio.