O Flamengo conheceu na noite desta segunda-feira (13) o adversário que enfrentará nas oitavas de final da Libertadores da América, após sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A equipe carioca terá que medir forças com o Emelec, do Equador. Em entrevista concedida no evento, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas, rechaçou qualquer possibilidade de pressão envolvendo Abel Braga e garantiu o treinador para as fases finais da competição continental.

– Não sei para quem o Abel estava balançando. Tudo que o Flamengo disputou ganhou. Existe um sensacionalismo enorme em cima disso. É com Abel que viemos e vamos seguir com ele. Esse sensacionalismo só nos fortalece -, disse BAP, em entrevista concedida ao SporTV.

Antes de se preparar para a fase decisiva da Conmebol Libertadores, porém, o Flamengo mira as suas atenções para o confronto de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), em sua estreia no torneio nacional. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.

Por: Coluna do Fla