01
  • Início
  • Notícias
  • Barbieri rebate justificativa de Renato para empate na última partida: “Falta de respeito”

Barbieri rebate justificativa de Renato para empate na última partida: “Falta de respeito”

Na última quarta-feira (6), o Flamengo visitou o Bragantino em Bragança Paulista buscando os três pontos para seguir firme na busca pela liderança do Brasileirão. Apesar de ter feito uma boa primeira etapa, o time carioca caiu de rendimento no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de empate. Com apenas um ponto somado, o rubro-negro se manteve a distancia de 11 pontos em relação ao líder Atlético-MG.

Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, atribuiu a partida abaixo do esperado a falta de entrosamento e a ausência de sete jogadores considerados titulares, incluindo Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, que estão servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias. No entanto, Maurício Barbieri, treinador do Bragantino, discorda da justificativa de Portaluppi e afirma que o time que entrou em campo é superior a 90% dos clubes da série A.

Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo“.

Barbieri ainda revelou o segredo para neutralizar as ações do atual campeão brasileiro.

A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso“.

Próximo compromisso do Flamengo

Como dito, o Flamengo somou apenas um ponto na última rodada e não conseguiu diminuir a diferença para o líder. Em busca de uma boa sequência, o time carioca visita o Fortaleza, quarto colocado, no próximo sábado (9), ás 19h00 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 25ª rodada.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod