Barbieri rebate justificativa de Renato para empate na última partida: “Falta de respeito”

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Na última quarta-feira (6), o Flamengo visitou o Bragantino em Bragança Paulista buscando os três pontos para seguir firme na busca pela liderança do Brasileirão. Apesar de ter feito uma boa primeira etapa, o time carioca caiu de rendimento no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de empate. Com apenas um ponto somado, o rubro-negro se manteve a distancia de 11 pontos em relação ao líder Atlético-MG.

Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, atribuiu a partida abaixo do esperado a falta de entrosamento e a ausência de sete jogadores considerados titulares, incluindo Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, que estão servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias. No entanto, Maurício Barbieri, treinador do Bragantino, discorda da justificativa de Portaluppi e afirma que o time que entrou em campo é superior a 90% dos clubes da série A.

Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo“.

Barbieri ainda revelou o segredo para neutralizar as ações do atual campeão brasileiro.

A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso“.

Próximo compromisso do Flamengo

Como dito, o Flamengo somou apenas um ponto na última rodada e não conseguiu diminuir a diferença para o líder. Em busca de uma boa sequência, o time carioca visita o Fortaleza, quarto colocado, no próximo sábado (9), ás 19h00 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 25ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.