Benfica acerta contratação de brasileiro para o lugar de Everton Cebolinha

Everton Cebolinha
Everton Cebolinha

Depois de negociar Everton Cebolinha com o Flamengo, Benfica acerta contratação de substituto

O Benfica se movimenta no mercado em busca de melhorar o time para a disputa da próxima temporada europeia. Depois de praticamente acertar a venda de Everton Cebolinha ao Flamengo, os Encarnados já definiram a contratação do substituto do ex-Grêmio: o atacante David Neres, que estava no Ajax, da Holanda.

A tendência é que Everton Cebolinha seja oficializado pelo Flamengo já neste fim de semana, sendo assim, o Benfica foi rápido e trouxe o atacante brasileiro David Neres, destaque do Ajax nas últimas temporadas. O contrato de Neres com time lusitano é de cinco temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

A torcida do Flamengo vive a expectativa pelo anuncio oficial de Everton Cebolinha que, segundo informações do próprio jornalista, custou cerca de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões na cotação atual). Com valores extras, como bônus por metas atingidas, a quantia pode chegara casa dos R$ 85 milhões.

Esta não foi a primeira vez que Cebolinha foi alvo do Flamengo. No inicio do ano, logo após a chegada de Paulo Sousa, o time carioca tentou a contratação do atacante, mas não houve avanços nas tratativas. Desta vez, o próprio Benfica optou por negociar o atleta, algo que facilitou a investida do rubro-negro.

Everton Cebolinha era um dos maiores destaques do futebol brasileiro quando despertou o interesse do Benfica. Os Encarnados desembolsaram cerca de 20 milhões de euros para tirar o atacante do Grêmio a pedido de Jorge Jesus, que havia deixado o Flamengo. No futebol português, Cebolinha não conseguiu mostrar sua capacidade.

Próximo compromisso do Flamengo

No próximo domingo (19), o Flamengo tem duelo importante pelo Brasileirão, onde enfrenta o Atlético Mineiro, fora de casa. Pela décima terceira rodada, a bola rola a partir das 16h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.