
Enquanto o Flamengo busca um novo treinador para comandar o clube em 2022, Jorge Jesus vem sofrendo pressão no comando do Benfica por conta dos últimos resultados, principalmente após a derrota por 3 a 1 para o rival Sporting, pelo Campeonato Português. Por conta disso, o jornal de Portugal A Bola, destacou que JJ passa por um momento de instabilidade e que está na corda bamba nos Encarnados.
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
- Sentiu a pressão: Vidal manda recado à torcida do Flamengo após vídeo polêmico
- Quer sair? Vaza: Vidal causa polêmica ao se oferecer para jogar em outro clube: “Venha me tirar logo daqui”
“Não será somente a ligação entre clube e treinador que estará em prova depois dos acontecimentos no Estádio da Luz. Até mesmo a continuidade de Jesus até final da temporada poderá ser analisada”.
Como destaca o Jornal A Bola, a relação entre Jorge Jesus e Benfica está bastante fragilizada após resultados recentes. De olho no Mister na esperança de um possível retorno, a torcida e diretoria do Flamengo fica esperançosa com esta situação, já que um rompimento com a equipe portuguesa neste momento seria uma ótima oportunidade para uma investida do time carioca.
Já de acordo com o jornal Record, de Portugal, a insatisfação com o trabalho de Jorge Jesus no Benfica está chegando a outro nível. Após a derrota no clássico, pessoas de dentro do clube que defendem a saída imediata de JJ. Hoje, porém, o presidente Rui Costa não entende assim e deve mantê-lo no cargo.
E Carlos Carvalhal?
No entanto, apesar de ser o nome preferido da torcida neste momento, o Flamengo tem se aproximado cada vez mais de um acordo com o também português Carlos Carvalhal, atualmente treinador do Braga. Neste caso, o próprio Carvalhal tem interesse em trabalhar no time carioca e recentemente admitiu que o que define sua saída do time é um provável acordo verbal com o presidente do Braga.
Um acordo verbal com o clube se ver necessário por conta do auto valor de sua multa rescisória, que chega a 10 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual). Por conta disso, o Flamengo não pretende pagar este valor todo, e a esperança dos dirigentes é que haja um acordo do treinador com o presidente do Braga.
Caso não exista um acordo entre Carvalhal e o Braga, isso pode definir a não vinda do técnico para o Brasil.