O Flamengo sabe que a eliminação do Benfica na Liga dos Campeões dificultou a vida do clube em buscar tirar atletas do Flamengo. Desde da contratação de Jorge Jesus o time português continua sonhando em Gerson e Bruno Henrique. O time de Portugal já fez diversas propostas nos últimos meses, todavia, todas elas foram rapidamente recusadas pelo gigante carioca.

Para a alegria dos dirigentes do Benfica, o zagueiro Rúben Dias foi vendido por R$ 440 milhões, quantia que encheu os cofres do time português. A imprensa de Portugal destaca que o Benfica não descartou investir pesado em reforços e, por conta disso, Gerson e Bruno Henrique voltaram a pauta.

A dupla é um pedido do técnico Jorge Jesus e, por conta disso, o Rubro-negro pode receber uma proposta do Benfica de R$ 300 milhões. A quantia é muito alta, com chances reais do Flamengo abrir negociação caso os valores se confirmem. O Fla destaca para a imprensa que não pretende liberar os jogadores por valores menores do que as suas multas.

O técnico Jorge Jesus foi contratado pelo Benfica para elevar o patamar do futebol jogado pelo clube nos últimos anos. Entretanto, no primeiro jogo da Liga dos Campeões o time acabou sendo eliminado. Com isso, se esperava que o clube investisse menos em reforços, deixando isso tudo para o próximo ano.

Enquanto isso, o Flamengo continua sem negociar os seus principais jogadores que se destacaram na última temporada. Vivendo uma boa condição financeira, o Rubro-negro não precisa negociar atletas para manter as contas em dias. Isso obriga o Benfica a abrir a carteira, já que os portugueses estavam acostumados a oferecer qualquer valor e tirar atletas do Brasil.