Besiktas faz proposta em torno de R$ 4,2 milhões por Trauco

O Flamengo age de forma contundente na janela de transferências, tendo como principal foco a contratação de jogadores que possam reforçar o elenco. No entanto, há também a chance de que outros deixem o Rubro-Negro, como é o caso de Miguel Trauco. A possibilidade já existia e, após a chegada de Filipe Luís, a saída do lateral esquerdo peruano se tornou iminente. Neste cenário, o destino de Trauco pode ser o Besiktas, da Turquia, que está disposto a desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 mi, na cotação atual) para contar com o atleta.

Nos últimos meses, Trauco foi sondado por diversos clubes da França e da Alemanha. No entanto, em relação a conversas e propostas oficiais, foram poucas. Ainda assim, de acordo com o jornal Diario Voces, do Peru, o clube turco haveria enviado a oferta ao Fla. O clube da Gávea, por sua vez, prega cautela para responder, sabendo da possibilidade de investidas de outras equipes.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Recentemente, o Saint-Etienne, da França, abriu conversas para a contratação do atleta e deve tentar levar o negócio à frente. Por isso, uma nova proposta da equipe é aguardada. Ainda no território francês, outro clube que estuda a contratação de Miguel Trauco é o Brest. Porém, messe caso, parece mais distante de se concretizar.

Aos 26 anos, Trauco está no Flamengo desde 2017. Em sua primeira temporada, ele foi titular e participou de 53 jogos. Na última temporada, porém, ele participou apenas de dez jogos. Em 2019, ele seguiu como segunda opção, tendo 11 partidas realizadas até então. Apesar do pouco espaço no Fla, ele segue prestigiado na seleção peruana. Inclusive, na edição recém encerrada da Copa América, ele foi eleito o melhor lateral esquerdo da competição, conquistando o vice-campeonato com a equipe de seu país.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.