sábado, setembro 26, 2020
Início Notícias Birner: “Como o Flamengo pode contratar sem saber qual técnico inicia a...

Birner: “Como o Flamengo pode contratar sem saber qual técnico inicia a temporada?”.

O essencial

O técnico determina qual dinâmica  de jogo pretende no time. Para tal, indica contratações. Os atletas devem ter características que se encaixam nessa construção coletiva.
A prioridade
Reinaldo Rueda tem direito de optar por uma seleção ou pela permanência na Gávea, mas a direção do Flamengo necessita priorizar o futebol da agremiação.
Nesse momento, o jogo é nos bastidores do esporte. Cartolas quererem melhorar os elencos. A temporada deles foi iniciada antes de os atletas entrarem no campo. Têm que seguir o planejamento.
A negativa para a permanência exigirá outro técnico, talvez alterações tanto na proposta de jogo quanto nas características de alguns reforços.   A dúvida não compromete toda a temporada, mas aumenta possibilidade dos administradores perderem disputas por jogadores para uma agremiação que atuará nos principais torneios.
A dificuldade 
O auxiliar de Rueda afirmou que no início do ano o treinador dirá o elenco de qual seleção ou clube orientará na temporada. Isso nada contribui com o time da Gávea.
Os dirigentes, em vez de priorizarem contratações, têm que pensar numa opção. Se preferem esperar o técnico decidir, empacam o desenvolvimento  dos planos para o futebol.
A necessidade
Por respeito com os cartolas do time, preciso cogitar que os dois lados se acertaram e o planejamento da temporada continua em andamento.
As dúvidas
O Flamengo espera o treinador ou interpreta a paciência porque em janeiro há a diminuição do valor de rescisão estipulado em contrato? Será que Rueda pensa igual?
O clube, se for unilateral a ideia da manutenção, acerta? Compensa? Ha opção melhor?
Alterar padrão 
Tenho muitas dúvidas. O mercado de técnicos do país poucas opções oferece.
Entendo a direção do Flamengo, mas, em alguns momentos, parece indecisa, com pulso aquém do necessário para administrar o futebol.
A temporada precisa ser melhor que a desse ano. É essencial que a gestão seja mais técnica e construtiva.

Fonte: Birner/Uol

MAIS LIDOS

Fla hoje: Zagueiro se aproxima de deixar o Flamengo

É de conhecimento de todos a excelente categoria de base que o Fla hoje possui. Nos últimos anos, Vinicius Junior, Reinier e Paquetá foram...

Demissão de funcionário revolta torcida do Fla; veja os comentários

O torcedor flamenguista ver mais notícias sobre o extra campo do Fla do que dentro de campo. Na noite desta sexta-feira, foi notificado que...

Vice-Presidente do Fla crítica CBF por manter partida

O Flamengo tem 16 casos de covid confirmados dentro de seu plantel, fato que não parece significar muito para a CBF. Isso sem contar...

STJD bate o martelo e Flamengo x Palmeiras está mantido

O Flamengo entrou no STJD solicitando o adiamento da partida de domingo, diante do Palmeiras no Allianz Parque. Porém, se antes a negativa veio...