• Início
  • Notícias
  • Bolsonaro entrega camisa do Flamengo ao Príncipe dos Emirados Árabes
Publicidade

Bolsonaro entrega camisa do Flamengo ao Príncipe dos Emirados Árabes

Publicidade

Na reta final da mais longa viagem ao exterior, o presidente Jair Bolsonaro começou no sábado (26/10) a agenda oficial no Oriente Médio. A última escala dele antes de voltar ao Brasil é marcada pelas visitas a três países do Golfo Pérsico: Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.

Na chegada a Abu Dhabi, o presidente participou de uma cerimônia militar de homenagem aos mártires dos Emirados Árabes e de uma cerimônia de oferenda floral. Ele defendeu que o Brasil precisa se rearmar para ter capacidade de defesa:

– Ninguém quer um Brasil extremamente belicoso, mas devemos ter o mínimo de dissuasão.

O presidente brasileiro declarou ainda preocupação com a situação na América Latina.

– A América Latina tem que estar estável. Nós nos preocupamos. Espero que o futuro presidente da Argentina esteja alinhado com os rumos do Mercosul, a abertura do mercado. Com as cláusulas democráticas do Mercosul, coisa que a Venezuela não vinha fazendo. Nem era para ter entrado no Mercosul, ressaltou.

Sobre as manifestações no Chile, ele reafirmou que ‘a preocupação existe e que o Brasil ‘colabora, na medida do possível, com a estabilidade democrática’.

– Foto: Divulgação

Por fim, Bolsonaro entregou uma camisa do Flamengo ao Príncipe dos Emirados Árabes, Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Amanhã (26), Bolsonaro participa da sessão de abertura do seminário empresarial Brasil-Emirados Árabes Unidos e da cerimônia de troca de Atos Internacionais. Em seguida, almoça com o Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi. Bolsonaro também se encontrará com atletas brasileiros e emiráticos de jiu-jitsu. Em seguida, participa de uma reunião com o Xeque Mohamed bin Rashed Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro dos EAU e governante de Dubai. Está prevista ainda uma visita à Grande Mesquita Xeque Zayed e à noite, Bolsonaro se reúne com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e empresários brasileiros e emiráticos.

Por: CORREIO BRAZILIENSE

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod