Bolsonaro está chateado com presidente do Flamengo
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 11.09.2020
- Atualizado em 11.09.2020
Quase 3 meses atrás, quando o futebol carioca estava prester a retornar o presidente Jair Bolsonaro tomou uma atitude muito importante. Na ocasião, ele assinou uma Medida Provisória dando ao direito do time mandante a possibilidade de negociar as suas transmissões ou transmitir na internet o confronto.
Jair Bolsonaro esperava mais empenho do Flamengo
Segundo informações de Machado da Costa, da Veja, o tempo passou e o presidente Jair Bolsonaro está irritando com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. O motivo é que a MP só tem duração de três meses e, para ser definitiva é necessário a aprovação do congresso. Caso isso não ocorra até o próximo dia 18, a MP perderá a validade e a Globo voltará a ter direito exclusivo nos jogos.
Entretanto, Jair Bolsonaro acreditou que o Flamengo iria liderar uma ofensiva para buscar a aprovação no congresso, mas as chances disso acontecer são mínimas. Por conta disso, o presidente da república estaria chateado com o presidente do Flamengo.
Por que os Clubes apoiam a MP 984 e a criação da Lei de Democratização das Transmissões de Futebolhttps://t.co/IM5wvO6cUA#PelaLeiDoMandante pic.twitter.com/TPCl7Hz6Yv
— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2020
Machado da Costa ainda afirmou que uma possilidade seria Jair Bolsonaro assinar a MP novamente no início do próximo ano. Landim teria chegado a pedir que isso fosse feito, entretanto, Bolsonaro desconversou e desmarcou um encontro que o dirigente do Flamengo teria com Jair na próxima semana.