Gringos vão à loucura com assistência de Vini e golaço de Richarlison

O Brasil bateu a Sérvia nesta quinta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G. O Brasil teve muitas dificuldades para furar a grande retranca dos sérvios no primeiro tempo, porém, tudo mudo na segunda etapa.

A Amarelinha começou o segundo tempo muito melhor, criando as melhores oportunidades de gol. O grande destaque do jogo foi o atacante Richarlisson, que marcou os dois gols da vitória do Brasil.

O estádio estava lotado com torcedores da Seleção Brasileira, Sérvios e torcedores de outras seleções que queriam ver um grande jogo de futebol. A reação do estádio com o golaço de Richarlisson bombo na web.

Entre as seleções que disputam Copa, Flamengo já enfrentou 9; veja os resultados

Um dado do mundial que envolve o Flamengo é que a equipe carioca já enfrentou 9 das 32 seleções que disputam o torneio. Entre os países que o rubro-negro já mediu forças, estão grandes seleções como: Brasil, Argentina, Uruguai, Dinamarca e Alemanha Oriental.

Aproveitamento do Flamengo contra seleções

Uma das campeãs do mundo que o Flamengo já enfrentou é a nossa Seleção Brasileira. Em 1958, o rubro-negro derrotou a canarinho pelo placar de 1 a 0. A Argentina também já foi adversário da rubro-negro em duas oportunidades (uma vitória para os hermanos por 2 a 1 e um empate por 1 a 1). Contra o México, também foram dois duelos (um empate em 2 a 2 e uma vitória para os mexicanos por 3 a 2).

Fechando os resultados do Flamengo contra seleções sul-Americanas, o time carioca conseguiu um resultado de igualdade diante do Uruguai (1 a 1). Os demais resultados contra outros países são os seguintes: uma vitória contra a Dinamarca (2 a 0), um trinfo e um revés contra a Alemanha Oriental, vitória diante do Japão e Estados Unidos, empate contra a Austrália e Arábia Saudita.

No total, foram 14 jogos disputados entre o Flamengo as Seleções citadas acima, e o rubro-negro tem um aproveitamento favorável (54%). Mostrando a força do time carioca, na atual edição da Copa do Mundo o clube emplacou quatro jogadores entre os convocados. Além de Pedro e Everton Ribeiro no Brasil, foram chamados os uruguaios Arrascaeta e Guillermo Varela.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.