01
  • Início
  • Notícias
  • Brasileirão: Flamengo deve ter transmissão exclusiva pela web

Brasileirão: Flamengo deve ter transmissão exclusiva pela web

O Brasileirão retorna neste fim de semana e muitos clubes e seus torcedores ainda não sabem como será as transmissões em algumas partidas devido aos direitos de transmissão que são divididos entre o Grupo Globo e a Turner (Esporte Interativo).De acordo com o jornal O Dia, a partida válida pela terceira rodada do Brasileirão entre Flamengo e Coritiba, pode ser transmitida pela web. A intenção da Turner é de que os torcedores assinem o aplicativo EI Plus para acompanhar o duelo entre as equipes pelo Brasileirão. Por possuir contrato pelos direitos de transmissão do Coritiba e o clube paranaense ser o mandante, a Turner pode transmitir a partida pela plataforma que desejar. Isso é possível graças à MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
FOTO: GIUSEPPE CACACE/AFP
A briga envolvendo os dois veículos de comunicação promete ser grande. Na última quinta-feira (6), A Globo entrou com ação para impedir a Turner de exibir jogos dos clubes do Campeonato Brasileiro que assinaram contrato com a emissora carioca em todas as plataformas. No acordo que firmou com os clubes, a Globo comprou a exclusividade dos direitos da transmissão das partidas delas no Brasileirão. Assim, a emissora entende que os contratos devem ser respeitados, uma vez que são negócios jurídicos perfeitos. Leia na íntegra a nota divulgada pela Globo:

“A Globo recorreu à justiça para impedir que a Turner exiba partidas de clubes da série A do Brasileirão cujos direitos pertencem à Globo, pois foram negociados há vários anos, com exclusividade, por aqueles clubes com a empresa. O entendimento da Globo é que a Medida Provisória 984 não pode retroagir para alterar situações estabelecidas em contratos celebrados antes de sua edição, pois são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. A posição da Globo já recebeu declarações de apoio de clubes como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Goiás e Sport, que foram anexadas à ação. Da mesma forma, como já explicitado em notificação anterior, a Globo respeitará os contratos firmados por terceiros e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram com a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes tenham cedido seus direitos à Globo para a mesma plataforma. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo acredita que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

 

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod