Depois de uma série de reuniões com representantes e alguns técnicos em Lisboa, onde inclusive se reuniram com Jorge Jesus, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram rumo a região norte de Portugal, onde pretendem se encontrar com o presidente do Braga para debater sobre as possiblidades de acerto com Carlos Carvalhal, considerado por muitos o melhor nome para assumir o time carioca caso o Mister não retorne ao Ninho do Urubu.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Em entrevista a TNT Sports, Marcos Braz confirmou que vai se reunir com presidente do Braga, mas que ainda não teve nenhum contato até então.
“A gente chegou mais cedo e ficamos bastante lá (no CT do Braga). Não tivemos qualquer tipo de reunião, só conhecimento de estrutura e modos como o Braga funciona. Hoje, estivemos nas estradas e no CT. Além de não estar programado (reunião com Carvalhal), estávamos olhando o CT, entendendo os processos aqui… Muito provavelmente estarei com o presidente amanhã e posso dar informações para vocês (jornalistas)”.
Marcos Braz ainda falou sobre notícias recentes que dão a entender que o Flamengo estaria tentado forçar uma demissão de Jesus. Sobre isso, Braz negou qualquer tipo tentativa de causar problemas ao Benfica.
“Com todo respeito ao Benfica, aos adeptos e todo mundo, a melhor pessoa para responder você, que deve estar por dentro dos fatos, é o João de Deus”.
“Flamengo foi o primeiro grande clube no Brasil que contratou um técnico de ponta daqui. Apostamos nisso e entendemos que isso seria importante. Viemos atrás desse projeto de novo, em nenhum momento o Flamengo veio para tumultuar”.
Fato é, que aparentemente o Flamengo está ganhando tempo, talvez esperando o desfecho da relação entre Jorge Jesus e Benfica após os próximos jogos do time, contra o Porto. Como já existe uma pressão sobre Jesus nos encarnados, resultados ruins diante do rival pode até causar um desligamento, o que agradaria demais o time carioca.