flamengo

Bruno Guimarães compara Flamengo com clubes da Europa

O jovem volante Bruno Guimarães, do Lyon, da França, exaltou o Flamengo durante entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports, e afirmou que muitos clubes do futebol brasileiro ficam incomodados com o sucesso dentro e fora de campo do Mais Querido. O jogador que chegou a ser ventilado do Mengão também destacou a mentalidade europeia da equipe.

Para Bruno, o clube carioca possui um estilo de jogo europeu principalmente devido ao treinador português Jorge Jesus. O volante afirmou que o clube carioca é o melhor time da América do Sul e destacou a intensidade das partidas do Fla. O jogador vê os demais atletas de outros clubes brasileiros incomodados com o Rubro-negro. Bruno Guimarães que já enfrentou a equipe flamenguista reforçou que é difícil enfrenta-los em qualquer circunstância.

“Com certeza. Eles têm (mentalidade europeia), ainda mais pelo estilo do Jorge (Jesus). Nesses últimos tempos, ele é o único que joga o futebol europeu no Brasil. O Flamengo é muito intenso, pressiona a bola o tempo inteiro. O Flamengo é um time chato de jogar (contra). Os times hoje em dia não querem jogar contra o Flamengo, porque sabem que será difícil, sabem que será um jogo conturbado”, disse.

“Quem não jogou na Europa ainda no time do Flamengo tem potencial para jogar, ou é convocado para a Seleção Brasileira por aqui. O time titular é muito bom e quem entra também tem muita qualidade. Essa é a diferença e por isso o Flamengo está passeando no futebol brasileiro nesse momento”, concluiu.

 

Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.