O Flamengo fez mudanças consideráveis no elenco para a temporada de 2019. Dos quatro reforços contratados, todos têm agradado à torcida. Mas Bruno Henrique e Gabriel Barbosa têm se destacado além dos demais. Autores dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado (27), os atacantes têm média superior a um gol a cada dois jogos com a camisa rubro-negra.
Com pouco mais de três meses no clube da Gávea, os atletas têm deixado a famosa “média artilheira” de 0,5 gol por partida para trás. O camisa 9, mesmo atuando em posição mais recuada em diversas ocasiões, já balançou as redes por dez vezes em 17 jogos, o que indica aproximadamente 0,59 por jogo.
Bruno Henrique, que tem sido “o cara” da equipe com o técnico Abel Braga, um pouco melhor que o amigo particular e companheiro de ataque: o camisa 27 balançou as redes por 11 vezes, tendo a mesma quantidade de jogos que Gabriel. Sendo assim, sua média é de aproximadamente 0,65 gol a cada compromisso.
Tentando manter a média alta e o torcedor rubro-negro feliz, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa podem voltar a campo na próxima quarta-feira (01). Neste dia, o Flamengo vai ao Beira Rio para encarar o Internacional na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Por: Coluna do Fla