Retorno mais próximo: Torcida do Fla se anima com Bruno Henrique em treinamento com bola
- By: Romário Carvalho
- • 31.01.2023
- Atualizado em 31.01.2023
Após a decepção rubro-negra na Supercopa do Brasil, os torcedores do Flamengo tiveram um motivo e tanto para sorrir nesta segunda-feira, 30. o atacante Bruno Henrique voltou a aparecer no campo no CT Ninho do Urubu.
Sem entrar em campo desde junho do ano passado, Bruno Henrique não deve voltar a campo em breve. A expectativa é que ele passe mais alguns meses afastado dos gramados para finalmente se recuperar 100% do rompimento dos ligamentos do joelho.
Imagens do treinamento do Bruno Henrique hoje, no Ninho do Urubu. Volta logo, BH! ⚡️
— RaFla Mello (@raflamello81) January 30, 2023
🎥 FlaTV pic.twitter.com/74b1Grb7RN
Gabigol está entre os dez atletas que mais marcaram gols em finais na história do futebol
Em quatro temporadas com a camisa do Flamengo, Gabigol se colocou como um dos maiores e mais importantes nomes da história do clube carioca. Além das grandes atuações, o camisa 10 impressiona com o elevado número de gols marcados com o manto sagrado. Quando olhamos para tentos assinalados em finais, o atacante está entre os dez maiores da história neste quesito.
Com a camisa do Flamengo, Gabigol marcou incríveis 14 gols em partidas valendo título. Somando mais um tento que marcou em uma final na época do Santos, o camisa 10 do rubro-negro se iguala ao lendário Puskas como sétimo jogador que mais balançou as redes em decisões na história do futebol. Messi, Pelé e Neymar formam o top-3.
Maiores marcadores de gols em finais na história
1° Messi – 34
2° Pelé – 29
3° Neymar – 21
4° Cristiano Ronaldo – 20
5° Romário – 18
6° Ronaldo – 16
7° Gabigol e Puskas – 15
Gabigol é considerado o jogador mais importante para o Flamengo após Zico. O atacante é o principal nome das últimas duas conquistas de Libertadores da América, marcando gols em todas. Além dos títulos de 2019 e 2022, Gabi deixou sua marca na decisão de 2021, quando o rubro-negro perdeu o título para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação.
No último sábado (28), Gabigol voltou a deixar sua marca em uma partida decisiva. Pela final da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, o camisa 10 marcou duas vezes, mas não foi suficiente para que o Flamengo ficasse com o troféu. Nos próximos dias, o artilheiro rubro-negro tentará deixar sua marca na disputa do Mundial de Clubes, onde pode encarar o Real Madrid na decisão.