Publicidade

Bruno Henrique quebra recorde de Zico diante do Vasco

Publicidade

O ótimo futebol apresentado por Bruno Henrique não surpreende mais os rubro-negros. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante estreou marcando dois gols contra o Botafogo e, de lá para cá, tornou-se no ‘Mister Clássicos’. Após os dois gols marcados contra o Vasco no empate por 4×4, o jogador rubro-negro quebrou o recorde de Zico, ídolo do Mais Querido.

Em 2019, Bruno Henrique estufou as redes do rival cinco vezes na temporada. Feito que nem Zico conseguiu. O Galinho chegou à marca de quatro gols marcados contra o Vasco no ano – conseguiu o êxito em duas temporadas diferentes -, mas nunca conseguiu ter cinco êxitos contra o Vasco na temporada.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Zico, por sua vez, é o maior artilheiro da história do confronto, com 19 gols. Apesar de todas as conquistas do Flamengo na década de 80, o atual elenco rubro-negro está quebrando recordes atrás de recordes. Como foi apelidado, o ‘Mister Clássicos’ já marcou 11 vezes contra rivais do Rio de Janeiro nesta temporada.

O confronto desta quarta-feira (13), foi o último embate regional do ano. Os próximos cinco compromissos serão contra adversários de outras cidades. No Campeonato Brasileiro desta temporada, Flamengo finalizou as partidas contra rivais do mesmo estado de forma invicta.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod