• Início
  • Notícias
  • Bruno Henrique seria o artilheiro da temporada em 19 equipes da série A em 2019
Publicidade

Bruno Henrique seria o artilheiro da temporada em 19 equipes da série A em 2019

Publicidade

O Flamengo vive uma das temporadas mais vitoriosas de sua história. Com títulos do Brasileirão e da Libertadores garantidos, o Rubro-Negro tem agora o Mundial Interclubes como meta. Em meio a isso, há diversos destaques individuais, como é o caso de Bruno Henrique. Com 31 gols marcados no ano, ele é o vice-artilheiro do Fla em 2019. Porém, com a quantidade de vezes que balançou as redes, ele seria o líder no quesito em qualquer outro dos 19 clubes da Série A.

Na temporada mais artilheira de sua carreira, Bruno fica atrás apenas de Gabigol, seu parceiro de ataque, no quesito. O camisa 9 do Flamengo chegou à marca de 40 gols no ano, complicando a disputa para qualquer o outro goleador. Vale destacar que, em 2018, Gabriel também foi o dono do posto, porém, com 27 gols.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com o sucesso de Gabigol e Bruno Henrique, os números elevados se tornaram inevitáveis para o Rubro-Negro Carioca. Somando competições oficiais em 2019, ao longo de 68 jogos, a equipe já teve 155 gols marcados, sendo distribuídos da seguinte forma: 24 na Libertadores, 73 no Brasileirão, 4 na Copa do Brasil e 33 no Carioca.

CONFIRA O ‘TOP 5’ DE ARTILHEIROS ENTRE CLUBES DA SÉRIE A:

1º – Gabigol (Flamengo) – 40 gols
2º – Bruno Henrique (Flamengo) – 31 gols
3° – 
Gilberto (Bahia) – 27 gols
4° – Fred (Cruzeiro) – 21 gols
5° – Everton Cebolinha (Grêmio) – 20 gols

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod