O Atlético-MG surpreendeu ao contratar Diego Costa, jogador que estava livre no mercado. No time de Minas, ele ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Porém, ele não quis continuar no clube, preferindo ficar livre no mercado neste ano.
”No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira ‘Hollywood”’, disse.
"Flamengo é um time que qualquer jogador jogaria. Pq gosta de torcida, de paixão, de se sentir importante. Mundialmente, é mto mais conhecido que qualquer outro time do Brasil. A torcida do Galo é surreal, mas vc ia pra Fortaleza e tinha 4 pessoas. Aí vai o Fla lá e vc vê 20 mil" pic.twitter.com/kNaXRxrbTS
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 3, 2022ads
– Nível europeu? É marketing. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. O vestiário de treino é uma m****. A academia também é morta. Mas tá bom. Estão em transição com um projeto, isso um dia será nível europeu
Com iminente saída de Andreas Pereira e assédio por João Gomes, contratar um volante se tornou prioridade no Flamengo para o segundo semestre do ano. Alguns nomes estão sendo especulados, no entanto, o que estaria mais próximo de um acerto neste momento seria o jogador da Inter de Milão, Arturo Vidal, que está prestes a se desvincular da equipe italiana.
Se do lado do jogador sempre esteve claro seu desejo em vestir a camisa do Flamengo, tanto nas entrevistas quanto em publicações nas redes sociais, o Flamengo não tem adotado a mesma estratégia. De acordo com portal ‘Extra’, existem avanços nas tratativas e o volante chileno está cada vez mais próximo do rubro-negro.
Em noticia publicada hoje, o Extra revela que as partes tem mantido contato em uma espécie de ‘negociação silenciosa’, estratégia que teria sido adotada para facilitar a negociação até o desligamento de Vidal da Inter de Milão, que deve ocorrer no fim de junho.
Ainda de acordo com a publicação, Vidal pretende ter um contrato de dois anos com o time carioca, e seus vencimentos no Flamengo seriam semelhantes ao dos principais nomes da equipe, como Gabigol e David Luiz. Ou seja, o chileno está disposto a reduzir consideravelmente seus ganhos para vestir a camisa do Flamengo.
Nos últimos surgiram informações que deixou ainda mais evidente a vontade de Arturo Vidal em jogar no Flamengo. Isso porque, o Al Rayyan, do Catar, se mostrou disposto a desembolsar a quantia de seis milhões de dólares anualmente pelos trabalhos do chileno. Porém, a proposta foi prontamente recusada pelo jogador. Este valor inclusive, se aproxima do que o jogador recebe atualmente na equipe italiana.
No próximo domingo (5), o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro , contra o Fortaleza, no estádio do Maracanã. A partida está para marcada para as 16h00 (horário de Brasília), pela 9ª rodada.