01
  • Início
  • Notícias
  • Caio Ribeiro pede “mais Flamengo” na Seleção Brasileira e critica Tite

Caio Ribeiro pede “mais Flamengo” na Seleção Brasileira e critica Tite

Sempre que há convocação para a Seleção Brasileira o Flamengo cede dois de seus principais jogadores: Gabigol e Everton Ribeiro, que atravessam grande fase. No entanto, para o ex-jogador e atualmente comentarista, Caio Ribeiro, além de levar jogadores, o técnico Tite deveria se inspirar no modelo de jogo de Renato Gaúcho. Segundo Caio, o treinador da canarinho é refém de um sistema tático e deveria, assim como o time de Portaluppi, ser mais “irresponsável” com a bola.

O Brasil tem que ser um pouco mais irresponsável com a bola, tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo da seleção. O Tite está tentando, ainda não conseguiu“, iniciou Caio Ribeiro em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

(O Tite) Tem que parar de trabalhar só taticamente. Esse é o diferencial do Renato [Gaúcho]. Ele não é melhor que o Tite na parte tática, não é melhor nem que o Rogério Ceni na parte tática. Só que ele ganha os caras. O clima é leve. Sem a bola, marca. Com a bola, se diverte. Isso não significa que não é bem treinado“.

O Gabigol vem buscar a bola no meio, o Arrascaeta infiltrando, o Bruno Henrique de centroavante. Na seleção é o centroavante fazendo centroavante, o cara da direita na direita“, completou o ex-atacante.

A Seleção Brasileira, apesar de está praticamente classificada para a Copa do Mundo, vem sofrendo muitas críticas pelo futebol apresentado nas últimas partidas das Eliminatórias. Exemplo disso, foi o empate em 0 a 0 diante da Colômbia no último domingo (10), onde os comandados de Tite não renderam nada do que se era esperado. Provavelmente com mudanças em relação ao time da última partida, o Brasil encara o Uruguai, na quinta-feira (14), ás 21h30 (horário de Brasília).

O Flamengo de Renato, por sua vez, vive momentos decisivos na temporada. A equipe carimbou vaga na final da Libertadores e ainda está nas semifinais da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, porém, o time carioca segue na briga pelo titulo, mas precisa diminuir a distancia de 11 pontos para o líder.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod