quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Caixa pode multar Flamengo por gesto obsceno de Vizeu.

Caixa pode multar Flamengo por gesto obsceno de Vizeu.

Flamengo e Corinthians se enfrentaram na Ilha do Urubu na tarde do último domingo (19), mas a batalha ficou por conta de dois jogadores do Flamengo: Felipe Vizeu e Rhodolfo. Os atletas protagonizaram uma bizarra cena que foi desde soco na costela a comemoração de gol com dedicatória em gestos obscenos ao companheiro.

O gesto obsceno do centroavante pode levar a Caixa Econômica Federal a acionar cláusulas do contrato de patrocínio com o clube carioca alegando o mau uso da marca. Executivos da empresa estatal estão insatisfeitos com a repercussão do lance na mídia nacional, internacional e nas redes sociais.

Questionada pelo Correio Braziliense sobre o posicionamento da empresa diante da imagem, o banco estatal  respondeu por meio de sua assessoria de imprensa.

A Caixa informa que os contratos de patrocínio incluem cláusulas que objetivam resguardar a imagem da empresa, aplicáveis aos casos onde há comprovada infração.
Há risco inclusive de rescisão de contrato. O acordo da Caixa com o Flamengo é de R$ 25 milhões divido em 12 parcelas mensais mais bonificações por títulos.
De acordo com o Parágrafo Quarto do documento, a contratada (neste caso específico o Flamengo) deverá zelar pela visibilidade da marca Caixa nos uniformes, em toda e qualquer oportunidade de divulgação em mídia, garantindo que os atletas em situações de vitória, conquista de títulos e comemoração de gols não impeçam a exposição da marca, sob pena de multa compensatória e rescisão contratual.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Jorge Jesus no Flamengo: Treinador exalta a torcida do Fla

O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após ter uma temporada praticamente perfeita com o Rubro-negro. Hoje treinador do Benfica, ele ainda é...

Governo do Rio libera público nos estádios; Fla era a favor

O surto recente de casos de covid no Flamengo parece não ter impressionado dirigentes do clube e políticos do Rio de Janeiro. Na manhã...

Fla hoje: Fábio Sormani critica o Palmeiras

O comentarista Fábio Sormani, dos Fox Sports, não perdeu a oportunidade de criticar o Fla hoje e o Palmeiras. O comentarista detonou o Palmeiras, já que o time...

Campeão de infecção: Fla é o time com mais contaminados pela Covid-19 na série A

Antes da retomada do futebol no Brasil, o Flamengo foi o principal apoiador da ideia da volta do esporte durante o auge da pandemia...