O Campeonato Carioca está próximo de retornar. Com isso, os clubes pequenos estão se preparando e contratando velhos conhecidos para a disputa do estadual. Amaral, ex-jogador do Flamengo, é mais um que disputará o estadual.

Amaral fez história com a camisa do Flamengo. Em 2013, ele foi um dos nomes mais importantes na conquista da Copa do Brasil, fazendo gols importantes na caminhada até a conquista do título. No Carioca, Amaral irá defender as cores do Macaé. O seu último clube antes de voltar ao futebol carioca novamente foi o Moto Clube.

O Flamengo focará na recuperação dos seus atletas nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o Rubro-negro vá a campo nesses primeiros jogos do estadual com o time de base.

Enquanto isso, a diretoria trabalha já pensando em mudanças para 2021. O Rubro-negro deve buscar reforços para o seu sistema defensivo. Um dos nomes que pode ser contratado é o zagueiro Pablo, que tem contrato com o Bordeaux. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador falou sobre voltar ao Brasil. Entretanto, ele deu preferência ao Corinthians.

”A minha prioridade vai ser o Corinthians, 100%. Isso só vai mudar se realmente o Corinthians não tiver interesse no Pablo. As duas partes têm que estar em acordo, com interesses mútuos. Não adianta eu estar interessado e o Corinthians, não. Ou não precisando. Às vezes o clube está bem, não precisa, e você vai procurar outra coisa. Se eu não tiver nada acertado e vier outro clube interessado, sem nada do Corinthians, vou procurar um lugar para ir junto com minha família. Mas minha prioridade é o Corinthians quando voltar para o Brasil”.