Campeão? Treinador do Boca Jrs coloca Flamengo como principal candidato ao título da Libertadores

Gabigol, atacante do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)
Gabigol, atacante do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar do mal momento e troca de treinador, técnico do Boca Juniors coloca o Flamengo como favorito ao título

O Flamengo atravessa seu pior momento desde a temporada de 2019. A equipe, agora comandada pelo técnico Dorival Júnior, soma cinco derrotas nas últimas seis partidas e, para muitos, o time carioca já não é mais um dos principais candidatos ao título da Libertadores da América. No entanto, para o técnico do Boca Juniors (ARG), nada mudou, e o rubro-negro segue entre os principais candidatos ao troféu mais importante do continente.

Sebastián Battaglia, comandante do Boca Juniors, colocou o Flamengo como principal candidato ao título da atual edição da Copa Libertadores da América ao lado de outro brasileiro: o Palmeiras. Na visão do treinador, o grande diferencial das equipes são seus elencos recheados de craques, algo que costuma ser fundamental para esta fase da maior competição do continente.

“Creio que Flamengo e Palmeiras. Eles têm um grande plantel, um grande elenco e estão jogando grandes competições. A Copa Conmebol Libertadores é especial. Passa, agora, aquele que joga mais bonito. Agora é mano a mano. Então, o que eu penso agora é que são os melhores da Copa”.

Apesar do momento conturbado com Paulo Sousa, o Flamengo realizou uma das melhores campanhas da primeira fase de Libertadores, com o Palmeiras sendo o melhor da fase de grupos com 100% de aproveitamento. No entanto, depois disso o time carioca entrou em queda de rendimento e, neste momento, passa por crise por falta de resultados mesmo após a troca de treinador.

Entretanto, o grande elenco do Flamengo ainda o deixa credenciado a conquistar o título da Libertadores, já que, se não há evolução em relação ao jogo coletivo, a equipe ainda conta com os principais jogadores do continente.

Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo encara o Tolima (COL), pelo primeiro jogo das oitavas da competição continental. Por ter sido um dos melhores da primeira fase, o time carioca ganhou o direito de decidir em casa.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.