domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Carpegiani afirma que vaias servem de incentivo e procura substituto para Cuéllar.

Carpegiani afirma que vaias servem de incentivo e procura substituto para Cuéllar.

O técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, vem aos poucos inserindo os jogadores do time principal no time que começou jogando o Carioca. Antes formado apenas por meninos promovidos da base, Carpegiani espera integrar aos poucos os jogadores desde que estejam 100% aptos a jogar por 90 minutos. Uma das principais missões do treinador é encontrar um substituto para Cuéllar, suspenso das duas primeiras partidas da Copa Libertadores da América.

Cuéllar foi punido pela Conmebol pelas ofensas proferidas ao juiz logo após o término da decisão da Sul-Americana. Rômulo, Ronaldo e Jean Lucas têm sido observados. Rômulo teve atuação discreta contra o Bangu, saiu vaiado de campo no clássico deste sábado (27), contra o vasco da gama. Mesmo assim, o volante mais experiente segue como favorito à posição. Jean Lucas entrou por alguns minutos na partida e Ronaldo sequer ficou no banco.

– Ronaldo tem ido bem. Queria incluir alguns jogadores que estavam em treinamento. E tenho que sacar alguém. Esse campeonato vai se decidir mais tarde. Temos que ganhar, claro. Mas tenho a pressa de encontrar alguém, o Cuéllar me criou essa dificuldade pois foi suspenso por dois jogos. Tenho que insistir. Preciso ver o Everton Ribeiro. Vários fizeram o primeiro jogo. Alguns terminaram no sacrifício. Foram substituições técnicas -, declarou o técnico.
Quanto as vaias a Rômulo, o treinador acredita que sirvam de incentivo. Os jogadores do elenco principal vem sendo, de acordo com o planejamento do técnico, inseridos no time e precisam adquirir ritmo de jogo e que a queda de rendimento nesse período, é normal.
– Pela primeira inclusão de alguns jogadores, com o time mais encorpado, considero o rendimento satisfatório. Hoje tive um time seguro, que jogou sem susto, que não abdicou do ataque. Com alguns jogadores novos. Modificou-se o ritmo. Mas existe a necessidade de dar oportunidade aos jogadores da pré-temporada. É um Flamengo só. As vaias são incentivo -, concluiu Carpegiani.
Como time mandante, o próximo adversário do Mais Querido, o Nova Iguaçu, vendeu o mando de campo e o jogo se realizará no domingo (4), no estádio Mané Garincha, em Brasília.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

César não viaja para São Paulo e desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão...

Palmeiras ameaça paralizar o Brasileirão e torcida do Fla não deixa barato

O Flamengo está com vários atletas contaminados, além de dirigentes e membros da comissão técnica. Com o jogo marcado contra o Palmeiras neste domingo,...

UFC 253 ao vivo: Adesanya x Borrachinha

O fim de semana terá muitos eventos esportivos ao vivo. Um dos mais esperados é o UFC 253 ao vivo, onde envolve o brasileiro Paulo...

Palmeiras x Flamengo é suspenso

O jogo entre Palmeiras x Flamengo, que iria acontecer neste domingo, está suspenso. O Sindiclubes, sindicato que representa os atletas do Rio, entrou na...